Notícia

COBAPA realiza vigília em Belém por mais alunos para estudar no Seminário Equatorial

Na noite do dia 27 de junho, a Capela do Seminário Teológico Batista Equatorial, em Belém - PA, recebeu os Batistas paraenses para uma vigília de oração e clamor, promovida pela Convenção Batista do Pará (COBAPA). A programação, iniciada às 22h30 e estendida até as primeiras horas da manhã, reuniu Igrejas, missionários e líderes com um só propósito: clamar a Deus por um novo tempo de avivamento nas Igrejas, pela expansão do Reino e pelo envio de novos vocacionados Batistas para o campo missionário.

 

Em meio a cânticos congregacionais, testemunhos inspiradores e pregações poderosas, um dos momentos mais significativos da noite foi a intercessão específica por mais alunos vocacionados para o Seminário. Essa ênfase ressaltou a importância da formação teológica sólida e do preparo ministerial oferecido pelo Seminário Equatorial, que há sete décadas capacita homens e mulheres para servir com excelência nas igrejas batistas da Amazônia.

 

Para o pastor Ruy Gonçalves, diretor executivo da COBAPA, a vigília representa mais do que um encontro de fé.

 

“Estamos plantando sementes de avivamento em solo fértil. A parceria com o Seminário é estratégica porque precisamos de líderes preparados, cheios da Palavra e do Espírito, para que haja mais de Cristo em cada canto do Pará”, disse.

 

A noite foi marcada também por momentos de oração em duplas, clamores coletivos e grupos intercessores divididos por temas — como equilíbrio financeiro da Convenção, expansão do Plano Cooperativo, e fortalecimento das ações missionárias em todo o estado.

 

O professor Ulicélio Valente, coordenador acadêmico do Seminário Equatorial, destacou o valor da parceria para a formação vocacional.

 

“Essa aliança entre a COBAPA, hoje presidida pelo pastor Anselmo Lobato e tendo como executivo, pastor Ruy Gonçalves, e o Seminário é um sinal da fidelidade de Deus. Os vocacionados que hoje oramos para que sejam enviados, precisam também ser preparados. E é esse compromisso com a formação bíblica, doutrinária e prática que nos une nessa missão”, pontuou.

 

A vigília encerrou-se com orações voluntárias de diferentes perfis — adolescente, jovem, missionário, diácono e pastor — num gesto simbólico de unidade e continuidade da missão. Mãos dadas, olhos fechados e corações abertos reafirmaram o compromisso do povo batista paraense com a oração, a vocação e a preparação ministerial.

 

A COBAPA e o Seminário Equatorial seguem caminhando juntos por um Pará mais evangelizado, mais discipulado e com mais líderes comprometidos com o Reino de Deus.



William Costa,

doutorando em Comunicação, membro da Primeira Igreja Batista em Murinin - PA e jornalista voluntário no Seminário Teológico Batista Equatorial


 
 
 
404: Not Found