Multiplique Jovem inspira juventude do Rio Grande do Norte a cumprir sua missão
Nos dias 08 e 09 de agosto, São José de Mipibu - RN foi palco do Congresso Regional Multiplique Jovem, promovido pela Juventude Batista do Rio Grande do Norte (JUBARN). Realizado na Primeira Igreja Batista da cidade, o congresso reuniu adolescentes, jovens, pastores e líderes com um propósito claro: reacender a chama da missão e do discipulado intencional. Mais de 200 jovens participaram de pelo menos uma das atividades do congresso, representando mais de 14 Igrejas da região.
Foi um encontro com propósito. Durante os dois dias de programação, os participantes foram impactados por plenárias que abordaram o cumprimento da missão a partir de relacionamentos discipuladores. Também houve momentos de reflexão sobre os desafios que têm dificultado o avanço do Evangelho, mas sempre com uma perspectiva de esperança e encorajamento.
Vozes que inspiram abençoaram o congresso, o evento contou com a presença de líderes que têm sido referência em suas comunidades: Sagay Kenedy, pastor da Igreja anfitriã, Eude Cabral Figueiredo, pastor da Primeira Igreja Batista de Goianinha - RN; e Miguel Lima, pastor da Igreja Batista de Lagoa, em Pernambuco.
Na primeira plenária, o pastor Eude Cabral trouxe uma palavra profunda sobre a importância de olharmos para o nosso íntimo e retomarmos uma vida de devoção e dependência do Senhor. Já no sábado, os participantes foram ministrados sobre a visão da Igreja Multiplicadora, os passos para sua implementação e a vida discipular como estilo de vida da juventude cristã.
O Multiplique Jovem não foi apenas um evento, foi um despertar para a necessidade de retorno a visão neotestamentária sobre o fazer discípulos. Um chamado para que os jovens e adolescentes do Agreste Potiguar e de todo o estado se tornem discípulos autênticos, comprometidos com seu chamado e com a expansão do Reino de Deus.
Moisés Victor
coordenador da Juventude Batista do Rio Grande do Norte