Juventude Batista do Planalto Central promove Encontro de Capacitação para Líderes de Jovens
No dia 28 de junho, a sede da Convenção Batista do Planalto Central (CBPC) foi palco de um importante momento de fortalecimento e inspiração para a liderança jovem do nosso campo. O Encontro de Capacitação para Líderes de Jovens da Juventude Batista do Planalto Central (JUBAPC) reuniu líderes de juventude de diversas Igrejas do Planalto Central em um encontro estratégico de formação, alinhamento e encorajamento para o ministério com juventude.
Com o propósito de renovar a visão e capacitar os líderes para uma atuação mais eficaz em seus contextos locais, o evento contou com a presença especial de Jéssica Martins, coordenadora da Juventude Batista Brasileira (JBB), e do pastor Filipe Zaponi, da Igreja Batista Vértice - DF, que trouxeram ministrações profundas, práticas e desafiadoras. Suas reflexões sobre liderança com propósito, visão e comprometimento com o Reino de Deus marcaram os participantes de forma significativa.
“Foi um momento de renovação espiritual e clareza de propósito. Saímos daqui desafiados a servir com mais excelência e paixão”, comentou um dos líderes presentes.
A programação também promoveu momentos de interação, troca de experiências e fortalecimento dos vínculos entre os líderes, além de incentivar a participação em eventos nacionais. Destaque para o sorteio de duas inscrições para o Despertar 25, que aconteceu em Curitiba- PR, uma com 100% de gratuidade e outra com 50% de desconto, gesto que expressa o investimento contínuo na formação de novas lideranças.
Ao promover encontros como este, a JUBAPC reafirma seu compromisso com a capacitação e o fortalecimento da juventude batista, contribuindo diretamente para o surgimento de uma liderança cada vez mais preparada, conectada com a missão de Deus e relevante em seus contextos locais. O encontro foi fundamental para o crescimento da liderança da juventude do Planalto Central.
Juliano Rodrigues
pastor, coordenador de Comunicação da Convenção Batista do Planalto Central