Notícia

Culto no Centro Batista destaca a importância da Educação Cristã

Na manhã do dia 16 de julho, a capela do Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil (STBSB) recebeu mais um Culto de Oração com os colaboradores da Convenção Batista Brasileira (CBB), Junta de Missões Mundiais (JMM), Junta de Missões Nacionais (JMN), Seminário do Sul e Colégio Batista Shepard (CBS), para um tempo de comunhão, louvor e oração. A direção foi conduzida pelo pastor Fernando Brandão, diretor-executivo da CBB.

 

O momento de louvor e adoração foi conduzido pelo ministro de música Marcelo Nelles, coordenador nacional da Escola de Adoração e Arte dos Seminários da CBB, e por colaboradores do Centro Batista, com a canção “Grande é o Senhor”, de Adhemar de Campos.

 

Em seguida, a irmã Solange D’Almeida, coordenadora Editorial da Convicção Editora, orou, agradecendo pelas bênçãos recebidas e pela condução do culto. O louvor continuou com a participação do Coro Batista, entoando as canções “Ao Único”, de Aline Barros, e “Falar com Deus”, do grupo Novo Tom.

 

O pastor Artur Coelho, capelão do Seminário do Sul, conduziu o momento de oração, destacando a importância da prática diária e constante da intercessão. Houve um tempo específico de oração pelas instituições educacionais da CBB, como os seminários, escolas e cursos, pedindo por sabedoria na liderança e direção dessas casas. Também foram levantados pedidos de oração pelos alunos, por suas famílias, sustento espiritual e financeiro, pelos que ainda não conhecem a Deus, pelos professores e equipes diretivas, além do retorno às aulas no segundo semestre e pelas Escolas Bíblicas Dominicais das Igrejas locais. Os colaboradores se uniram em intercessão, e o pastor Pedro Veiga, vice-diretor dos seminários da CBB, fez a oração por todos os pedidos apresentados.

 

Elana Ramiro, gerente de Educação Cristã da CBB, trouxe a mensagem do culto, na qual apresentou as seguintes perguntas para a reflexão: “Será que a educação pode transformar o mundo? Se a educação transforma, por que tantas pessoas com conhecimento promovem o mal?”

 

Com base em Lucas 24.32b, a partir da caminhada dos discípulos a caminho de Emaús, ela destacou que apenas a Palavra de Deus tem o poder de verdadeiramente transformar vidas, trazendo revelação, comunhão e uma resposta prática à verdade do Evangelho. “Não, a educação por si só não transforma o mundo. Quem transforma é a verdade que a Palavra transmite, que é o próprio Cristo”, afirmou.

 

Elana reforçou que o modelo educacional de Jesus envolve ensino, comunhão e experiência; um caminho que transforma pessoas, relações e culturas.

 

Após o momento de reflexão, o pastor Fernando Brandão também compartilhou motivos de oração pelo Dia do Missionário Batista, comemorado no segundo domingo de julho, e pelo Congresso Despertar da Juventude Batista Brasileira (JBB), que aconteceu entre os dias 23 e 26 de julho na Primeira Igreja Batista de Curitiba, no Paraná. A oração pelos missionários foi feita pelo pastor Alexandre Peixoto, diretor de Operações da JMM, e a oração pelo Congresso Despertar foi conduzida por João Pedro Encarnação, gerente da Convicção Editora.

 

O pastor Ruy Oliveira, diretor de Missões da UBLA e líder global de DNA Missionário da JMM, apresentou os visitantes da Convenção Batista Peruana, que estão no Brasil para aprender sobre o DNA Missionário e compartilhou também sobre a atuação deles com a comunidade de língua hispânica em São Paulo. A comitiva foi acolhida com alegria pelos colaboradores, e o pastor Diogo Carvalho, gerente de Desenvolvimento da JMN, orou em espanhol pelos peruanos. O culto foi encerrado com a canção “Divino Companheiro”, de Luiz de carvalho, entoada por todos os presentes.

 

Louvamos a Deus por esse tempo de ensino, unidade e oração, reafirmando o papel transformador da Educação Cristã. Que sigamos firmes na missão de convocar os Batistas para uma vida de santidade, serviço e testemunho cristão na sociedade.

 

Isabelle Godoy

Comunicação da Convenção Batista Brasileira


 
 
 
404: Not Found