Notícia

Mais de 600 jovens se reúnem em adoração e comunhão no Conjubato 2024

O Congresso da Juventude Batista do Tocantins 2024 (Conjubato) ocorreu durante o feriado de Páscoa, entre os dias 28 e 31 de março, em Araguaína, região norte do Tocantins. A cidade recebeu mais de 600 jovens de todas as regiões do estado, marcando um novo tempo para a juventude Batista do estado mais novo do país.

 

Desde o retorno do Conjubato, no ano passado, os jovens têm sido conduzidos para um avivamento e despertar espiritual nesta geração. Os frutos são jovens comprometidos com Cristo e com a missão de fazer discípulos, gerando testemunhos impactantes. Mais do que um simples ajuntamento, o Conjubato renova a fé e o amor a Deus, reacendendo a chama nos corações para propagar o Evangelho por todo o mundo.

 

Programação

 

Os pastores Heber Aleixo, da Igreja Batista Vida - DF, vice-presidente da Convenção Batista Brasileira, e Sidão, da Rampa Church - RJ, foram os preletores do evento. Além das mensagens, foram ministradas oficinas com temas relevantes por líderes locais. A comunhão e integração foram fortalecidas pelo Festival de Música e torneios de futsal e vôlei.

 

“Este ano tivemos um Congresso com uma programação extensa, mais interativa e dinâmica. Foram dias extraordinários na presença de Deus, e não queremos deixar essa chama apagar. Deus se fez presente, e saímos de lá revigorados”, comentou o presidente da Jubato, Glênio Maciel, ressaltando a importância do evento para os jovens.

 

“O Conjubato 2024 foi diferente de tudo que já vivemos nos últimos vinte anos. O fator principal, com certeza, foi o alto nível de espiritualidade, resultado do investimento nos preletores. Esse congresso levou nossos jovens a uma profunda reflexão sobre seu papel e relevância no Reino de Deus”, pontuou o secretário Executivo da Jubato, Neidivaldo Santos, há dez anos à frente do cargo.

 

Vocacionados

 

No terceiro dia do evento, 65 pessoas responderam ao chamado vocacional, se entregando e se colocando à disposição do Reino, em um momento de muita emoção e entrega.

 

Eu sentia que Deus queria algo a mais de mim para Sua obra, e isso foi se confirmando com o tempo. Mas, durante as pregações e oficinas do Conjubato, senti Deus falar. Estava muito claro que estava ali não apenas para louvar e adorar ao Senhor, mas que algo maior estava sendo preparado por Ele”, disse o bombeiro Militar, Thiago Franco, que participou com toda a família.

 

“Sonhamos com uma geração de jovens e adolescentes que conheçam a Deus de verdade, que amem a presença do Espírito Santo mais que tudo e se entreguem sem reservas a todo o propósito de Deus para suas vidas. Por esse objetivo lutaremos, a isso nos dedicaremos, ainda que custe tudo de nós. Tudo para expressar o nosso amor a Jesus”, finalizou o Pastor Jotta Júnior, conselheiro da Jubato, juntamente com o pastor Denny Souto.

 

Camila Rodrigues

jornalista e membro da Primeira Igreja Batista de Palmas - TO