Fortes chuvas atingiram o estado do Rio Grande do Sul na última semana. Diversas famílias precisaram deixar suas casas e, infelizmente, há registros de desaparecidos e mortos. As chuvas intensas deixaram muitas cidades inundadas e os moradores carecem de alimentos, materiais de limpeza, itens de higiene pessoal e colchões, por exemplo. Missionários e voluntários dos Batistas brasileiros estão em ação em localidades atingidas, para atender às necessidades mais urgente da população. Uma das ações tem sido oferecer refeições aos bombeiros voluntários que estão atuando nas regiões atingidas. Em meio à grave situação provocada pelas chuvas no Rio Grande do Sul, nossos missionários seguem firmes, sendo canal de bênçãos para todos que precisam.
Em São Leopoldo, por exemplo, o templo foi usado para receber desabrigados que estavam com muito frio e fome, fornecendo conforto e esperança. Em Rolante, nossos missionários e membros da Igreja em Santo Antônio da Patrulha se uniram aos membros da Defesa Civil, prestando o auxílio logístico necessário para atender à população atingida pelas cheias. Em Arroio dos Ratos, também temos nossos missionários apoiando famílias que vivem dias de medo e sofrimento. Continue orando e ofertando para ampliação dessas ações. Em Taquara, já foram distribuídos pães, quentinhas, roupas, cestas básicas e alguns materiais de limpeza e higiene pessoal. Além disso, a equipe missionária está organizando mutirões de voluntários para ajudar nas limpezas das casas.
Além disso, abrimos inscrições para voluntariado, que já foram preenchidas. Inicialmente, enviaremos 60 voluntários, através da Junta de Missões Nacionais. E em breve, a Carreta Missionária estará no Rio Grande do Sul, para apoiar o trabalho que já está sendo realizado junto aos moradores.
A Ordem dos Pastores Batistas do Brasil (OPBB), devido ao conhecimento de famílias pastorais que perderam todos os seus bens devido às chuvas, iniciou uma campanha de arrecadação de recursos. O objetivo é reestruturar essas famílias afetadas pela tragédia. A organização convida pastores, Igrejas, amigos e irmãos a se juntarem a essa iniciativa. Para fazer sua doação, acesse o link: bit.ly/opbbrs
A Carreta Missionária chegou para abençoar as famílias do Rio Grande do Sul! Deus nos deu o privilégio de servir, entregando alimentos, realizando atendimentos na área da saúde, pregando o Evangelho e orando com muitas pessoas que perderam tudo com as fortes chuvas que atingiram o estado.
Missionários e voluntários estão dispondo de seu tempo para ajudar diversas crianças no Rio Grande do Sul, levando amor, alegria e esperança de dias melhores.
Na sexta-feira (10), demos início a uma campanha de 30 dias de oração pela situação que temos visto, vivido e acompanhado no Sul do Brasil. Durante a Sala de Oração, além de muitos irmãos de igrejas de todo o país, tivemos a presença de diversos líderes batistas brasileiros, e juntos intercedemos, não apenas para que as chuvas cessem, mas, principalmente, para que haja Salvação em meio a todo esse sofrimento.
Serão 30 dias de oração e você está convocado a participar, de segunda a sexta, às 18h, e sábado e domingo, às 6h.
Queremos ver casas reconstruídas e vidas rendidas a Cristo, para a glória de Deus!
No domingo, 12 de maio, nossas missionárias do Radical Sul e mulheres da Congregação Batista Scharlau (RS) realizaram uma ação especial na cidade de São Leopoldo (RS).
Mães que estão acolhidas em diversos abrigos, e mães voluntárias, receberam uma lembrancinha com flores e chocolates, um abraço e uma palavra de esperança. Esse gesto aqueceu os corações!
Estamos unindo forças para servir com excelência, levando o amor de Cristo em palavras e em ações.
Continue em oração e envie a sua oferta para uma das contas abaixo, em nome da Junta de Missões Nacionais da CBB:
• PIX CNPJ: 33.574.617/0001-70
• Banco do Brasil - Ag. 3010-4 C/C 120275-8
• Itaú - Ag. 0281 C/C 66341-9
• Caixa Econômica Federal - Ag. 4263-3 C/C 0096-1 Op. 003
• Santander - Ag. 4362 C/C 13000289-2
• Bradesco - Ag. 0226-7 C/C 87500-7
Adicione R$ 0,01 (1 centavo) no valor da doação, para identificação do depósito para o SOS Rio Grande do Sul. Exemplo: R$ 50,01.
ACOMPANHE AS ATUALIZAÇÕES PELAS NOSSAS REDES SOCIAIS