Notícia

Culto no Centro Batista reúne colaboradores da CBB e organizações

No dia 17 de outubro, a capela do Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil (STBSB) recebeu um culto que reuniu os colaboradores da Convenção Batista Brasileira (CBB), Junta de Missões Mundiais (JMM), Junta de Missões Nacionais e Seminário do Sul, para um tempo de comunhão, louvor e oração. A proposta do encontro foi criada pelo pastor Fernando Brandão, diretor-executivo da CBB, e acontecerá uma vez ao mês. “Nós nos reuniremos nesta capela todo mês para clamar ao Senhor”, declarou.

 

Os momentos de louvor e adoração foram conduzidos pelo ministro de Música Marcelo Nelles, coordenador do curso de Música do Seminário do Sul, acompanhado por membros das equipes dos Seminários da CBB, que entoaram canções como “Eu vejo a glória”, “Bondade de Deus” e “Carvalhos de Justiça”.

 

A programação foi dirigida pelo pastor Fernando Brandão, que convidou líderes dos seminários da CBB e das juntas missionárias para compartilharem pedidos de oração. Representando os seminários, o pastor Lucas Rangel, diretor acadêmico, destacou o crescimento das casas de ensino da CBB e convocou a todos a continuarem orando pela expansão, reforçando a importância da formação teológica e ministerial.

 

Pela Junta de Missões Mundiais, o pastor Alexandre Peixoto pediu orações pelos missionários que atuam em áreas de conflito e guerra, como Ucrânia, Israel e Líbano, que enfrentam grandes desafios para levar a mensagem de fé e esperança.

 

Já pela Junta de Missões Nacionais, o pastor Samuel Moutta apresentou pedidos de oração em diversas frentes. Uma delas é a produção da terceira carreta missionária, instrumento essencial para levar o Evangelho a regiões distantes e carentes de estrutura, e a importância do levantamento de ofertas para a finalização do projeto. Lembrou também dos missionários da JMN em São Paulo, que estavam em treinamento para plantação e revitalização de Igrejas. Ele ainda destacou o lançamento do Pentateuco Xerente, que será realizado dia 30 de outubro, no Tocantins, o que marca um importante passo no trabalho de tradução bíblica entre os povos indígenas do Brasil. Além disso, mencionou a organização de uma nova Igreja Batista em Arapiraca – AL.

 

Outro momento de oração foi dirigido por Márcia Kopanyshyn, coordenadora do Departamento de Educação Cristã da CBB, que lembrou da importância de orarmos por nossas autoridades recém-eleitas.

 

Durante a sua reflexão, pastor Fernando Brandão, trouxe uma palavra enfatizando a importância da oração antes de cada atividade e a dependência do Senhor em todo o trabalho realizado. Ele também destacou que “cada pessoa que chegar no centro Batista precisa ver a glória de Deus”, apontando para a missão de cada colaborador das organizações.

 

Ao encerrar, o pastor pediu que todos orassem pelos colaboradores da sede e pela Semana Batista - 104ª Assembleia da Convenção Batista Brasileira (CBB), que acontecerá de 27 de janeiro a 02 de fevereiro de 2025, em Fortaleza - CE.