Notícia

Congresso Espontânea Idade abençoa professores, pais e líderes de crianças em MG

A história de Davi, o homem segundo o coração de Deus, foi o tema central e fonte de inspiração para abençoar professores, pais e líderes de ministério com crianças em todo o estado durante o Congresso Espontânea Idade, realizado nos dias 27 e 28 de setembro, na Igreja Batista do Barro Preto, em Belo Horizonte - MG.

 

As preleções do pastor Purim Jr., da Igreja Batista do Méier, no Rio de Janeiro - RJ, e as oficinas ministradas por líderes e pastores que compartilharam suas experiências nas mais diversas áreas da educação cristã conduziram os mais de 330 participantes — entre inscritos e equipes — a refletirem sobre o papel que podem e devem exercer hoje para abençoar esta e as futuras gerações por meio do ensino bíblico para crianças.

 

Segundo Andréa Guimarães, gerente de Crescimento Cristão da Convenção Batista Mineira (CBM), organizar, planejar e vivenciar esta terceira edição do Congresso Espontânea Idade é uma grande responsabilidade e, ao mesmo tempo, uma honra confiada por Deus. “Deus tem me dado a honra de participar de Sua obra e vê-Lo agindo tão de perto em nosso estado, usando a Convenção Batista Mineira”, compartilhou Andréa.

 

Além do tema “Da Harpa ao Trono: Uma Geração de Adoradores”, a música “O Maior Pintor do Mundo”, especialmente interpretada pelo menino Filipe Arruda, membro da IBBP, ajudou a aprofundar a reflexão proposta pelo Congresso. A Gerente de Missões da CBM, Elen Carvalho, emocionou os participantes ao interpretar um dos Salmos escritos por Davi, o Salmo 139. E, como não poderia deixar de ser, os bonecos da Missão IOCO também marcaram presença com a alegria e simpatia que carregam por onde passam.

 

A programação incluiu a ministração de seis oficinas com temas práticos para o ministério com crianças. Entre os preletores estavam o pastor Reinaldo Arruda, a professora Noelma Dutra, a autora Elena Salles, a professira Emíele Bragança e a coordenadora nacional de Amigos de Missões, Flávia Lopes, que também liderou a equipe de adoração. Segundo Andréa Guimarães, “Flávia tem sido uma grande companheira no desenvolvimento do trabalho com líderes de crianças em Minas Gerais”.

 

O congresso foi encerrado de maneira especial com um culto aberto para crianças e famílias, que contou com a participação do Coro Primícias, coro infantil da IBBP, e a ministração da Palavra de Deus pelo Tio Uli. Naquela noite, várias crianças aceitaram Jesus como Senhor e Salvador.

 

A primeira secretária da CBM, Josmária de Oliveira, destacou que o Congresso foi um “tempo de graça e reconhecimento aos dedicados líderes missionários e discipuladores que influenciam a vida de famílias e trazem esperança à sociedade pelo ensino das virtudes cristãs”.

 

O diretor-executivo adjunto da CBM, pastor Ramon Márcio de Oliveira, aproveitou a ocasião para expressar sua gratidão e parabenizar a todos os envolvidos: “Quero parabenizar a querida Andréa, nossa Gerente de Crescimento Cristão, por mais um evento excelente. Sua espontaneidade reflete a excelência com que realiza cada trabalho. Agradeço à Igreja Batista do Barro Preto, que nos acolheu novamente com tanta simpatia, cordialidade e hospitalidade. Ao querido amigo e pastor Purim, que foi um dos preletores, meu agradecimento especial. A metodologia do evento, com suas palavras, fóruns e painéis, trouxe uma didática ainda mais aprofundada, aberta e interativa, complementando a bela mensagem do pastor Purim. Parabéns a todos os envolvidos! Agradeço a todos os participantes que, certamente, levarão muitos ensinamentos para suas Igrejas, podendo assim multiplicar o aprendizado e a inspiração. Gratidão e parabéns mais uma vez!”, finalizou. 

 

Kátia Brito

jornalista da Convenção Batista Mineira