A Associação dos Diáconos Batistas de Alagoas (ADBAL) promoveu, no último dia 02 de setembro, seu primeiro encontro. O evento aconteceu na Primeira Igreja Batista em Maceió - AL. A programação contou com aproximadamente 100 pessoas, entre diáconos, diaconisas e seus familiares. Também recebeu a participação do presidente da Associação dos Diáconos Batistas do Brasil (ADBB), diácono Jorge Souza, e do coordenador dos diáconos Batistas do Nordeste, diácono Justino. O preletor da noite foi o pastor Willdnajaro Marcelino, da Primeira Igreja Batista em Maragogi - AL. Além disso, diversos pastores do estado estiveram na celebração, entre eles o pastor Carlos Ruben, presidente da Convenção Batista Alagoana (CBAL), e o pastor Djalma Inoue, executivo da CBAL.
Durante o encontro, o pastor Sidney Nascimento, acompanhado de uma orquestra, entoou lindas músicas que fazem parte da história dos Batistas. No momento missionário, foram apresentados os desafios do campo, especificamente a cidade de Tanque D’arca - AL, uma Congregação que hoje se encontra sob os cuidados da Primeira Igreja Batista em Maribondo - AL.
Na reflexão bíblica, o pastor Willdnajaro trabalhou o tema “Meu prazer é servir”, e ressaltou a importância do ministério diaconal na vida das Igrejas. A aplicação da mensagem foi profunda e impactante, levando muitos a refletirem sobre seus ministérios.
“O momento mais emocionante do encontro foi o momento de gratidão a Deus pelos diáconos com mais de 80 anos de idade, que foram agraciados com um bóton comemorativo pelo serviço diaconal”, destacou a diaconisa Leda Maria, presidente da ADBAL.
João Vitor Leite, auxiliar de Comunicação da Convenção Batista Alagoana