Pés no Arado 2026 é oficialmente iniciado com culto de envio em Salvador - BA
Projeto missionário da JBB mobiliza cerca de 250 jovens para ações evangelísticas na capital e no interior da Bahia.
Lidiane Ferreira, gerente de Comunicação e Marketing da Convenção Batista Baiana
O Pés no Arado 2026 já começou! E o início foi da melhor forma: dedicando este projeto ao Senhor, com um culto de envio realizado na Igreja Batista dos Mares, em Salvador - BA, na noite de 6 de janeiro. Ao todo, cerca de 250 jovens estarão em bairros de Salvador e cidades do interior da Bahia no período de 06 a 15 de janeiro.
Para Jéssica Martins Benevenuto, coordenadora Nacional da Juventude Batista Brasileira (JBB), “as expectativas estão altíssimas para aquilo que o Senhor vai fazer”.
“Para nós, é grande alegria e responsabilidade, enquanto Jubab, receber irmãos de diversos estados do nosso país”, destaca pastor Sávio Vinícius, presidente da Juventude Batista Baiana.
O evento contou com representantes da Convenção Batista Baiana (CBBA), Associação Batista de Salvador (ABS), Junta de Missões Nacionais (JMN) e Junta de Missões Mundiais (JMM).
A mensagem foi pregada pelo pastor Adoryan Boechat, pastor de jovens e adolescentes na Igreja Batista da Glória, em Vila Velha - ES.
Com o tema “Paz na Terra, Luz na Cidade”, jovens Batistas de todo o Brasil em levarão a luz que ilumina e preenche nossa vida e a paz que excede todo entendimento.
O Pés no Arado
O Pés é um projeto missionário, realizado pela Juventude Batista Brasileira com as juventudes estaduais durante o mês de janeiro.
A ideia do Pés é mobilizar a juventude Batista num estado brasileiro para servir junto com as Igrejas locais que precisam.
Durante o tempo do projeto os jovens são divididos em grupos (carinhosamente chamados de família) e de lá partem para uma Igreja local onde desenvolverão ações na comunidade.
Dentre essas ações acontecem evangelismo criativo, tarde alegre, visita aos lares, dia da beleza, EBF’s e o que mais o Senhor guiar para fazê-los!
Já no primeiro dia, os voluntários recebem um treinamento onde aprendem mais sobre técnicas de evangelização, abordagens e meios de interação com a comunidade, além de entender o contexto e as demandas daquela localidade.