Notícia

Capela do Seminário do Sul recebe última celebração do Centro Batista em 2024

Colaboradores da Convenção Batista Brasileira (CBB), Junta de Missões Mundiais (JMM), Junta de Missões Nacionais (JMN) e Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil (STBSB) se reuniram para o último Culto do Centro Batista em 2024, realizado na capela do STBSB, no dia 18 de dezembro.

 

A direção musical foi de Marcelo Nelles, coordenador da Escola de Adoração e Arte da CBB, que contou com a participação de colaboradores das organizações na banda e nos vocais, com destaque para as canções “Maravilhosa Graça”, “Estamos de Pé” e o hino 104 do Cantor Cristão “Surgem Anjos Proclamando”.

 

A condução de culto ficou sob a responsabilidade de Fabíola Molulo, gerente de Ação Social da JMN, que trouxe uma reflexão com base no texto de II Coríntios 4.8-11b, enfatizando que, apesar dos desafios enfrentados, “estamos de pé pela graça de Deus”.

 

Um momento marcante foi a participação ao vivo do pastor Fernando Brandão, diretor-executivo da CBB, que expressou gratidão pelo trabalho de todos os envolvidos nas atividades missionárias e institucionais ao longo do ano: “Quero agradecer a cada um de vocês pelo envolvimento e trabalho durante todo esse ano de 2024. Vamos continuar avançando em 2025 proclamando o amor de Jesus. Deus abençoe todos vocês que trabalham no Centro Batista. Um abraço, um beijo missionário e um feliz Ano Novo”, disse.

 

O momento de oração foi conduzido por Bianca Pires, também de Missões Nacionais, que apresentou motivos de intercessão relacionados a diversas frentes missionárias. Entre os pedidos estavam: oração pela Semana Batista - 104ª Assembleia da CBB, com foco na unidade denominacional; pelo encerramento das campanhas da JMN, incluindo a arrecadação de ofertas e a ação evangelística que acontecerá no dia 02 de fevereiro de 2025, marcando o encerramento da 104ª Assembleia da CBB; pela terceira carreta missionária e pela eleição do novo diretor-executivo da JMN; pela campanha de Missões Mundiais, diante dos desafios financeiros causados pela alta do dólar; pelo conflito em Israel, Síria e Ucrânia; e pela capacitação nos seminários, além dos desafios futuros. Os presentes se uniram em grupos pequenos para orar, inspirados pela música “Falar com Deus”.

 

A mensagem foi ministrada pelo pastor Ramon de Oliveira, professor no STBSB e coordenador do Núcleo de História da instituição, que trouxe uma reflexão com base em João 5.1-14b. Ele destacou que “toda espera é uma oportunidade para discernir os movimentos que Deus está fazendo ao nosso redor”. Segundo ele, a espera está profundamente ligada à contemplação, submissão à vontade de Deus, ao testemunho das obras que Ele realiza e ao reconhecimento de que Deus é o verdadeiro agente da história. “Sempre foi sobre o que Deus está fazendo, e mediante isso, Ele nos usa como resposta”, afirmou o pastor.

 

O culto foi encerrado com uma oração final de agradecimento e pedidos por 2025, conduzida pelo irmão Juarez Solino, gerente de Administração da CBB, e o louvor “Santo pra Sempre”, de Gabriel Guedes, encerrando o ano com um espírito de renovação, unidade e dedicação à missão.

 

Isabelle Godoy

Departamento de Comunicação da Convenção Batista Brasileira