Notícia

Seminário Equatorial participa de atividades do Congresso da Juventude Batista do Pará

Para reunir jovens Batistas paraenses, em dias de envolvimento e capacitação ministerial por meio do tema Unificados, ao desafio de propor discussões e orientações sobre andar em unidade enquanto corpo de Cristo, a Juventude Batista do Pará (JUBAPA), braço da Convenção Batista do Pará (COBAPA), realizou em julho de 2024, na Primeira Igreja Batista de Tucuruí, distante cerca de 400 quilômetros da capital, o Congresso da Juventude Batista do Pará, CONJUBAPA 2024.

 

Como parceiro estratégico da COBAPA, o Seminário Teológico Batista Equatorial (FATEBE) esteve presente nas atividades do CONJUBAPA com stand de divulgação dos cursos de bacharel em Teologia presencial e EaD, além da licenciatura em Pedagogia e dos cursos livres de Música.

 

Para o diretor-adjunto administrativo do Seminário Teológico Batista Equatorial, pastor Jefferson Dantas, vocacionados têm seus chamados confirmados em momentos de entrega como esses.

 

“Estamos e apoiamos as programações da nossa juventude. Lá estão os nossos futuros obreiros. Vocacionados que virão ao Seminário em breve, para formarmos e devolvermos ao campo como pastores de alto nível teológico e cheios de amor por vidas. Nossa casa de profetas tem esse propósito”, disse o diretor.

 

Na programação, a participação de seminaristas do curso de Teologia presencial do Equatorial, do Seminário do Norte e também do Sul, em jornadas de conhecimento, dialogando com temas da contemporaneidade, como fé e razão, saúde mental, missão e justiça social, dilemas éticos, dentre outros, além de representes da Juventude Batista Brasileira (JBB), inúmeros pastores egressos dos seminários da Convenção Batista Brasileira (CBB), como o preletor oficial Francisco Helder Sousa Cardoso, da Primeira Igreja Batista de Balsas, no Maranhão.

 

A presidente da JUBAPA, Gleidiane Lima, ressalta que trabalhar o tema Unificados foi um desafio, mas os testemunhos revelam o quanto Deus falou nesses dias de CONJUBAPA com os participantes.

 

“Somos só gratidão por que Deus nos surpreendeu com sua presença e superou nossas expectativas. Reunimos mais de 370 pessoas em cada culto e foi gratificante vivermos na prática esse trabalho em prol da unidade. Todo o esforço e cansaço valeu a pena, quando ouço testemunho de jovens que, ao voltar para suas Igrejas locais, querem iniciar ou até reativar os trabalhos com a juventude”, disse.

 

No último dia de CONJUBAPA, o seminarista e auxiliar de secretaria Marcos Paulo Alves de Oliveira apresentou a grade de cursos do Seminário, bem como o compromisso bíblico da casa, reforçando o convite para os vocacionados. Ao término da última mensagem pregada no congresso, pastor Francisco Helder realizou um convite para orar pelos jovens que entendiam o chamado de Deus ao ministério pastoral e, mais de 10 vocacionados se apresentaram, firmando o compromisso, diante da Igreja, de ir buscar os meios de formação teológica e pastoral.