Batistas do ES realizam acampamento de promotores de Missões Estaduais
Nos dias 03 a 05 de maio, aconteceu no Acampamento Batista Capixaba (ABC) mais um Acampamento de Promotores de Missões Estaduais, um tempo especial de comunhão e aprendizado sobre como viver missões na Igreja local. Foram três dias para lá de especiais, onde os participantes puderam ouvir a voz de Deus através das canções, orações e Palavra.
Preletores como o pastor João Marcos Florentino (coordenador de Missões Mundiais no Espírito Santo), missionária Valdice Decoté de Assis (de Missões Nacionais), pastor Fábio Daniel (ex-coordenador de Missões Estaduais) e pastor Tiago Lopes (coordenador Interino de Missões Estaduais), foram usados pelo Senhor de maneira poderosa, para falar ao coração dos promotores e missionários.
Tivemos um recorde na participação de missionários que, além de darem testemunho das bênçãos e lutas no campo, foram usados também por Deus para ministrar ao coração dos promotores, através de mesas redondas e talk show.
Preocupado com o cuidado com os missionários e suas respectivas famílias, o coordenador, pastor Tiago Lopes, proporcionou aos missionários palestras na área emocional com o pastor e psicólogo Vinícius Maia, e na área motivacional, com o pastor e missionário Rogério Borghi. Já os promotores foram abençoados com palestras ministradas pelos pastores Osiel Farias e Tiago Lopes.
O louvor ficou por conta de umas das equipes da Primeira Igreja Batista de Campo Grande – Cariacica - ES e do ministro de Música G. Hoffman. As músicas oficiais, compostas pelo pastor Davi Teodoro, ficaram lindas. Os acampantes aprenderam com facilidade e cantaram com alegria.
O tema desse ano é “Meu Legado, Minha Missão”. A divisa, que se encontra em II Timóteo 2.2, nos inspira a entender que legado não é “o que”, mas “quem” a gente deixa para a posteridade. O alvo de Missões Estaduais para esse ano é de 600 mil reais, mas cremos que com as orações, apoio e envolvimento do povo Batista Capixaba, ultrapassaremos, mais uma vez, para a glória de Deus.
“O acampamento desse ano foi bênção! Me mostrou o real significado da importância dos nossos atos e como não podemos deixar de lado aqueles que necessitam do amor de Cristo. Uma experiência renovadora, que me incentivou a olhar com mais carinho o próximo. Tive também a oportunidade de conhecer novas pessoas e compartilhar experiências do ministério que me fizeram ter esperança”, destacou Lívia Soares, promotora de Missões da Primeira igreja Batista em Alvorada, em Vila Velha - ES.
“Este acampamento foi um marco na minha vida. Venho de muitos! Marcou minha vida! ‘Meu Legado, Minha Missão’ mexeu muito! Resumo: Maravilhoso!”, disse Elsa Maria Lopes Patussi, promotora de missões da Primeira Igreja Batista em Gaivotas, em Nova Almeida, na cidade de Serra - ES.
Os acampantes puderam voltar para suas Igrejas com o coração ardendo de amor pela obra missionária!
Ministério de Comunicação da Convenção Batista do Estado do Espírito Santo