Notícia

Segundo Congresso de Reflexão Missiológica da ABIBET promove dois dias de aprendizado

Nos dias 30 e 31 de maio, aconteceu o 2° Congresso Brasileiro de Reflexão Missiológica da Associação Brasileira de Instituições Batistas de Ensino Teológico (ABIBET). Esta edição, em parceria com a Junta de Missões Nacionais (JMN) e a Junta de Missões Mundiais (JMM), trouxe mais conteúdos missionários que colaboraram com o tema escolhido para 2022: “Discipular as Nações”.

 

A abertura do congresso aconteceu oficialmente a partir das 19h do dia 30 de maio (segunda-feira) e durante a programação estavam presentes missionários e representantes de Missões Nacionais, Missões Mundiais e da ABIBET.

 

“Quero aqui agradecer desde já ao pastor João Marcos B. Soares, ao pastor Fernando Brandão e as suas equipes por essa parceria e por nos abençoar em tudo que foi preparado”, declarou o pastor Claiton Kunz, presidente da ABIBET.

 

Ao longo do congresso aconteceram as plenárias, que marcaram como um momento de reflexão e aprofundamento teológico e missiológico para todos os participantes do congresso. No dia 30, com os preletores doutor Tomé Fernandes e a mestre Márcia Doneda e, no dia 31, com o doutor Diogo Carvalho e a missionária Terezinha Candieiro.

 

O momento “Ao Mestre, com Carinho” foi um espaço de diálogo entre professores das instituições teológicas refletindo sobre seu papel transformador. Esse ambiente informal e construtivo foi mediado pela doutora Analzira Nascimento e pelo doutor Alcir de Souza, ambos missionários de Missões Mundiais e com vasta experiência no ensino em instituições teológicas.

 

Durante os dois de congresso, os inscritos no evemto também participaram de oficinas. Foram dez temas simultâneos que contribuíram com o tema central, Discipular as Nações. Além das oficinas, os inscritos receberam cupons de desconto das livrarias parceiras do congresso: Editora Vida Nova, Ultimato, Descoberta Editora e a Livraria de Missões Nacionais. Ao total foram 1.170 inscritos, que foram abençoados com conteúdos significativos para a expsnsão do Reino de Deus no Brasil e em todo o mundo. Até a próxima edição!

 

ABIBET