Notícia

CB Amapaense celebra 26 anos e renova compromisso com o Pacto das Igrejas Batistas

Nos dias 19 e 20 de novembro, na Igreja Batista Memorial de Macapá- -AP, a Convenção Batista Amapaense (COBAP) promoveu o Congresso de Aniversário, celebrando seus 26 anos de existência e Exaltando a Deus com gratidão por todas as conquistas. A ênfase foi o despertamento de vocacionados; o tema deste ano foi “Qual sua vocação?”.Foram duas noites de celebração e gratidão, exaltando a Deus por sua fidelidade e amor para com Seu povo.

 

Na primeira noite, o preletor, pastor Carlos Lundgren, pastor Auxiliar e ministro de Educação Cristã da Primeira Igreja Batista de Curitiba-PR, pregou mensagem intitulada “Deus está chamando”, baseada no texto bíblico de I Samuel 3.1-11, onde foram destacados os seguintes pontos: (1) Precisamos aprender a discernir a voz de Deus; (2) Precisamos obedecer à voz de Deus; aproveitando o ensejo, na manhã de sábado (20), a Ordem de Pastores Batistas do Brasil - Seção Amapá (OPBB/ AP) promoveu um café da manhã reunindo pastores e líderes das Igrejas e Congregações Batistas no Amapá, oportunidade na qual foi ministrada uma palavra devocional a respeito dos conflitos daquele que Deus chama a servir.

 

Na tarde de sábado foi promovido um encontro denominado “O Vocacionado e Seu Preparo”, onde foram compartilhadas experiências e oportunidades de preparo para os vocacionados. A noite de sábado contou ainda com a presença do casal de missionários da Junta de Missões Nacionais (JMN), pastor André e Germana, coordenadores da JMN para a Região Norte, além da missionária Dinamara Tavares, que atuará na revitalização do trabalho Batista no Município de Oiapoque-AP, através de parceria celebrada entre a JMN, a COBAP e a Igreja Batista Memorial-AP. O preletor concluiu o tema iniciado na sexta-feira destacando: (3) Devemos estar prontos para agir; (4) Como resultado, temos a oportunidade de viver o novo de Deus.

 

O Congresso foi encerrado com a assinatura do Livro do Pacto, oportunidade na qual os líderes das Igrejas e Congregações Batistas no Amapá foram convidados a renovar o compromisso com o Pacto das Igrejas Batistas, marcando um novo tempo de unidade entre os Batistas amapaenses. 

 

Adiel Vitória Fagundes, pastor, presidente da Convenção Batista Amapaense


 
 

Fotos