Notícia

CB do Estado de São Paulo inaugura espaço e escritório estadual da JMN

A Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP) inaugurou o Espaço CBESP. A área fica no primeiro pavimento da sede convencional, localizada em Perdizes, na capital paulista. O local, que passou por reformas e adaptações abriga salas de organizações da estrutura convencional. O novo espaço conta ainda com o escritório de representação no estado paulista da Junta de Missões Nacionais (JMN).

 

OPBB-SP, UFMBESP, UMMBESP, ODBESP e JUBESP também receberam as chaves dos espaços reformados

Para a abertura, foi realizado um culto de gratidão no dia 29 de junho, o qual contou com a presença do presidente da CBESP, pastor Genilson Vaz, e de toda sua Diretoria. Também marcaram participação lideranças das organizações Batistas no estado e líderes institucionais. A preleção na cerimônia foi do pastor Fernando Brandão, diretor executivo da JMN.

 

Entre as manifestações acerca da inauguração, a maioria dos líderes expressou palavras de gratidão enfatizando a alegria e a fidelidade de Igrejas e lideranças na manutenção e na promoção do cooperativismo denominacional - elemento essencial para o avanço do Evangelho e para desenhar estratégias com essa finalidade, como se dá com esse novo espaço.

 

A celebração teve a participação musical dos músicos Batistas (AMBESP). Presidente da instituição, Tânia Kammer dirigiu aos presentes uma palavra em nome do presidente da Convenção Batista Brasileira (CBB), pastor Fausto Vasconcelos. Tânia integra a Diretoria da CBB.

 

O diretor-geral do Colégio Batista Brasileiro e da Rede Batista de Educação CBESP e o coordenador acadêmico da Faculdade Teológica Batista de São Paulo estiveram no evento ao lado dos presidentes dos pastores, das mulheres, dos homens, dos jovens e dos diáconos e diaconisas. Na ocasião foram empossados dois novos conselheiros jurídicos.

 

A nova área tem salas reformadas, adaptadas e individualizadas para a atuação da Juventude Batista do Estado de São Paulo (JUBESP), da Ordem dos Diáconos e Diaconisas Batistas do Estado de São Paulo (ODBESP), da União Masculina Missionária do Estado de São Paulo (UMMBESP), da União Feminina Missionária Batista do Estado de São Paulo (UFMBESP) e da seção São Paulo da Ordem de Pastores Batistas do Estado de São Paulo (OPBB-SP). O local também abriga um pequeno auditório, o qual recebeu a solenidade. 

 

Chico Júnior, jornalista da Convenção Batista do Estado de São Paulo


 
 

Fotos