Notícia

Convenção Batista de Rondônia promove treinamento para administração de Igrejas

A Convenção Batista de Rondônia (COBARO) esteve na Primeira Igreja Batista em União Bandeirantes, nos dias 14 a 16 de maio, para oferecer treinamentos, com objetivo de dar suporte e ferramentas necessárias para condução e administração da Igreja.

 

No primeiro dia, o conteúdo foi sobre assuntos técnicos administrativos, ritos e tipos de assembleia, para munir a Congregação dos procedimentos legislativos condizentes com a denominação. O assunto foi abordado por Oziel Nascimento, gestor administrativo da COBARO, com suporte de Cindi Carvalho, auxiliar administrativa da instituição.

 

No sábado, o pastor Ananias Ramos, gestor de Campo e Missões da COBARO, abordou aspectos da Eclesiologia e reforçou as definições básicas dos conceitos congregacionais, abrangendo, de maneira bíblica, o funcionamento e funções na Igreja. Também falamos sobre liturgia e conceitos de música, louvor e adoração. Jandson Costa, auxiliar da gestão de campo da COBARO, trouxe uma reflexão baseada na declaração da Convenção Batista Brasileira (CBB), relembrando os princípios e evidenciando a importâncias de tê-los em mente também no momento da preparação da ordem do culto e da escolha do repertório.

 

No domingo, continuamos o treinamento do nosso gestor de Campo e Missões e tivemos ensaios e orientações sobre sonorização e finalizamos as programações com um culto de exaltação e gratidão ao Senhor, quando partilhamos da celebração da Ceia do Senhor, ministrada pelo pastor Ananias Ramos, em comunhão com os irmãos que participaram de toda a programação.

 

Somos gratos a Igreja pela recepção de nossa equipe e pela participação neste treinamento.

 

Extraído das redes sociais da Convenção Batista de Rondônia


 
 

Fotos