Notícia

1200 pessoas, em Oliveira - MG, recebem cartas com a mensagem do Evangelho

Em abril, a cidade de Oliveira, em Minas Gerais, entrou na Onda Roxa, restringindo atividades comerciais e de reuniões religiosas. A Primeira Igreja Batista em Oliveira teve suas atividades afetadas por essa restrição municipal, mas não deixou de ser relevante na sociedade. “Mesmo sem a celebração de cultos, nossa vontade era continuar servindo a Deus e a comunidade.

 

Por isso, iniciamos o Projeto Cartas Vivas, baseados na Segunda Carta de Paulo a Coríntios, capítulo 3, versículos 2 e 3. Então, envolvemos os membros da Igreja na escrita de cartas, com a mensagem do Evangelho, para os comerciantes e funcionários do hospital municipal São Judas Tadeu”, explica o pastor Vinícius Varela.

 

Em duas semanas, o projeto distribuiu cerca de 1000 cartas aos comerciantes locais; depois, cerca de 120 cartas aos funcionários do hospital transmitindo o amor e a esperança que há na Palavra de Deus. As equipes saíram aos domingos deixando uma carta de encorajamento nos comércios da cidade. E mais recentemente entregaram nas mãos da técnica de enfermagem Patrícia Oliveira as 120 cartas que estão sendo distribuídas aos funcionários da zeladoria, administrativo, profissionais de saúde e também aos pacientes internados em tratamento de COVID-19.

 

Uma das comerciantes da cidade relata o que sentiu ao abrir seu estabelecimento e encontrar uma carta: “Foram palavras providenciais e é muito bom saber que tem gente que se sensibiliza e oferece apoio de uma forma ou de outra. Amei, agradeço de coração a iniciativa!”.

 

Segundo o pastor Vinícius Varela, o Projeto continua, pois o alvo é “testemunhar que, mesmo com a Igreja fechada, temporariamente, a Igreja é relevante. Deus nos deu meios relacionais para evangelizar a nossa comunidade e isso tem feito grande diferença. Pessoas têm procurado as nossas células querendo saber mais sobre Jesus. E temos certeza que gestos como os que fizemos no projeto Cartas Vivas fizeram com que a igreja testemunhasse amor e graça de Jesus por aqueles que estão em sofrimento”, finaliza o pastor Vinícius Varela.

 

Ilimani Rodrigues e Kátia Brito jornalistas da Convenção Batista Mineira


 
 

Fotos