Notícia

Convenção Batista Alagoana realiza primeira reunião de 2021 com o novo Conselho

No dia 03 de maio, uma segunda-feira, aconteceu de forma virtual, através do aplicativo Zoom, a primeira reunião ordinária do Conselho de Planejamento e Coordenação (CPC) da Convenção Batista Alagoana (CBAL). O encontro foi iderado pelo pastor João Tertuliano, presidente da CBAL, o qual recebeu os novos conselheiros, eleitos na 100ª Assembleia, com uma palavra de boas-vindas.

 

Esta primeira reunião ordinária cumpre o cronograma de encontros previstos para o ano de 2021, o que por força de estatuto prevê seis encontros anuais, acontecendo em média um a cada dois meses. Já nesta primeira reunião, os novos conselheiros puderam aprovar a Ata da última Assembleia e também eleger os novos membros das Assessorias e Comissões que irão trabalhar no decorrer do ano de 2021.

 

O Conselho da CBAL tem a função de planejar e coordenar os trabalhos da Convenção, além de acompanhar a execução das deliberações realizadas em Assembleia Geral; suas reuniões são abertas a toda comunidade Batista, onde qualquer membro de uma Igreja Batista devidamente filiada a Convenção pode exercer o direito de voz, porém, o direito a voto fica restrito apenas aos conselheiros eleitos em Assembleia Geral.

 

João Vitor Leite - auxiliar de Comunicação da Convenção Batista Alagoana