Notícia

Executivo e gerente de Missões da Convenção Batista Alagoana viajam ao agreste e sertão do estado

No dia 12 de março, a Convenção Batista Alagoana (CBAL), através de seu gerente-executivo, pastor Djalma Inoue, e o gerente de Missões estaduais, pastor José Benzeval, esteve em visita a várias cidades do sertão. A visita foi realizada para conhecer novos trabalhos, registrar depoimentos para a composição do material da Campanha de Missões Estaduais 2021, dar suporte aos obreiros e pastores da região, na área pessoal e ministerial; bem como entregar materiais para auxiliar o desenvolvimento das Igrejas e Congregações. Foram entregues materiais para evangelismo e uma revista com 52 lições para um ano de estudo na Escola Bíblica Dominical. A equipe também foi composta por Lucas Santos, membro da diretoria da CBAL e responsável pelas gravações em vídeo, e o irmão João Vitor Leite, auxiliar de Comunicação da Convenção, que elabora o roteiro das atividades para preparar a Campanha de Missões.

 

O primeiro destino da viagem foi a cidade de Arapiraca, onde a comitiva visitou Luciano Brito, pastor da Igreja Batista Betel em Arapiraca. Durante a visita foi realizada a entrega de materiais para evangelismo e revistas para a EBD. Foram realizadas gravações em vídeo, onde o pastor mostrou os imensos desafios daquela cidade, que hoje conta com cerca de 230 mil habitantes, apenas uma Igreja Batista e algumas Congregações.

 

Seguindo viagem, o segundo destino foi a cidade de Batalha, já no sertão de Alagoas. A Igreja Batista em Batalha e seu pastor Ubaldo Sena e sua família receberam a visita da equipe da CBAL. Após um delicioso bate papo fomos para a Igreja para realizar as gravações em vídeo e a entrega de materiais para evangelismo e EBD.

 

O terceiro destino foi a cidade de São José da Tapera, onde foi visitada a Primeira Igreja Batista da cidade e seu pastor, Josias Alves. Foram entregues também os materiais para evangelismo e as revistas para a EBD. O pastor compartilhou os desafios que têm enfrentado na região e que, mesmo diante da pandemia, Deus tem realizado proezas; pela graça do Senhor iniciaram a construção da casa pastoral, que está em fase avançada.

 

O quarto e último destino da viagem foi a cidade de Delmiro Gouveia. O pastor Alecsandro Nogueira, recebeu a equipe na sede da Primeira Igreja Batista da cidade; além disso, a Congregação no Povoado Rabeca também fez parte do roteiro. A Congregação é liderada pela irmão Simeão e já conta com 80 membros e congregados. O pastor Sandro, como é conhecido, tem feito um excelente trabalho em Delmiro Gouveia. A Igreja construiu, junto com a Congregação local, um lindo templo no Povoado de Rabeca, que em dias de festa e congresso já recebeu 200 pessoas.

 

A viagem fez parte da programação da Convenção Batista Alagoana para o ano de 2021, que pretende visitar todas as regiões do estado. É importante observar que a viagem seguiu todos os protocolos de segurança sanitárias, para a não proliferação do novo coronavírus e foi muito proveitosa.

 

João Vitor Leite - auxiliar de Comunicação da Convenção Batista Alagoana


 
 

Fotos