Notícia

Unidade faz a diferença no campo missionário em Mercês – MG

Mercês, cidade localizada na região da Zona da Mata, no estado de Minas Gerais, possui raízes católicas, influenciando não apenas as manifestações religiosas, mas também culturais. Nesse município, os Batistas mineiros têm a Congregação de Mercês que em seu hall de membros possui, em maior número, jovens. E algo que o missionário Marcos Pontes tem conseguido realizar é unir a força da juventude e a experiência dos mais velhos para o crescimento da Igreja e influência na sociedade.

Um dos meios de propagar o Evangelho é o trabalho de panfletagem na varanda dos irmãos da Congregação. “Os irmãos sedem a varanda de suas casas, onde preparamos os folhetos evangelísticos e dali partimos para abordar as pessoas que estão na rua. Neste período de pandemia, temos tido o cuidado de estar de máscara e nos limitamos apenas a entregar o folheto e abençoar os transeuntes”, explica o missionário Marcos. Esse evangelismo é resultado da unidade e crescimento promovido pelos estudos bíblicos realizados às quintas-feiras. “Estamos crescendo em conhecer o Senhor e nestes estudos posso ver Deus levantando uma nova geração que transformará a cidade de Mercês”, conta Marcos.

A unidade é algo que é notório na Congregação também nos bazares promovidos pela Igreja com o foco de arrecadar ofertas para a Campanha de Missões Estaduais e também abençoar pessoas necessitadas. “Durante o ano, nossos membros e congregados trazem roupas ou qualquer outro item que não estejam mais usando, em bom estado de conservação, para o nosso bazar missionário. O bazar acontece uma vez ao mês e no domingo. As peças que não são vendidas passamos para a irmã Kelise, responsável pela área social da Congregação, doando para quem esteja precisando”.

O trabalho em Mercês continua e conta com as orações dos Batistas, para que o Reino de Deus continue em expansão!

 

Ilimani Rodrigues e Kátia Brito

jornalistas da Convenção Batista Mineira


 
 

Fotos