Notícia

Programa de rádio da Convenção Batista de Pernambuco fala sobre proteção à infância

Durante o mês de setembro, o programa de rádio “Voz Batista”, da Convenção Batista de Pernambuco (CBPE), falou sobre proteção à infância. A série “Abuso não é brincadeira”, de cinco programas, teve início na terça-feira, dia 01 de setembro, em uma conversa com Eliseu Magno, membro da Primeira Igreja Batista em Candeias-PE, professor universitário, presidente da Associação Batista de Ação Social (ABAS) e autor de livros nas áreas de defesa de direitos e educação para cidadania.

 

Os outros programas foram ao ar durante os quatro sábados do mês. A “Voz Batista” tomou emprestado o tema da Campanha promovida pela Polícia Civil do Estado do Ceará no ano de 2019 e trabalhou os seguintes temas junto ao povo batista pernambucano:

 

(A) A atuação do voluntariado junto aos projetos de promoção dos direitos da criança, com a professora e assistente social Yclea Cervino, membro da Igreja Batista do Feitosa-PE, assistente social, autora de livros da área e ex-presidente da ABAS.

 

(B) Como prevenir abuso infantil em casa, com Nadiedja Souza, membro da Igreja Batusta Emanuel, em Maranguape-PE, assistente social, vice-presidente da ABAS e diretora no Instituto Maria da Penha.

 

(C) Como prevenir abuso infantil na Igreja, com Edivaldo Tavares, capelão da Primeira Igreja Batista no Coração de Rio Doce, em Olinda-PE, Igreja que mantém o Centro de Desenvolvimento Integral Criança do Reino (CDI), diretor tesoureiro e ex-presidente da ABAS e membro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Olinda-PE.

 

(D) O papel dos conselhos de direito e tutelar, com Evandro Alves. Ele é assistente social, membro do Conselho Municipal de Promoção e Garantia dos Direitos da Criança e Adolescente da Cidade do Recife-PE e executivo de Mobilização de Recurso no Instituto Solidare, ONG mantida pela Igreja Batista em Coqueiral, em Recife-PE.

 

Você pode ouvir todo o conteúdo nas plataformas digitais da CBPE. Digite “Convenção Batista de Pernambuco” no Spotify, Deezer, Google Podcasts, Apple Podcasts, Overcast, Castbox, Radio Public ou Anchor e confira essa série.

 

 

Área de Comunicação da Convenção Batista de Pernambuco