Notícia

Primeira Igreja Batista em Santa Margarida - RJ celebra Jubileu de Diamante

 ORGANIZAÇÃO

 

A Primeira Igreja Batista em Santa Margarida, em Campo Grande-RJ, foi organizada pela Igreja Batista de Cosmos-RJ no dia 06 de agosto 1960, com 50 membros. O Concílio foi presidido pelo pastor Aristides Pinto Figueiredo e teve o pastor Damy Ferreira como secretário; pastor Joel Moura como examinador; a entrega da Bíblia foi realizada pelo pastor Carlos Lima Cedro; o pastor Jabniel Silva foi o responsável pela leitura do Pacto; pastor Jair Coutinho de Castro fez a oração e o orador ocasional foi o pastor Ocário Vieira. Demais pastores participantes do Concílio: pastor Olimpio Gil Filho, José Angelo, Emilio Wondracek, José Maximino da Costa e Assis José de Arruda.

 

 PASTORES

 

Pastor Aristides Pinto Figueiredo; Samuel Terra de Oliveira; Gonardo Bember; Willians Balaniúc; Aderbal Barreto da Silva; Altanir Alves de Freitas; Aristides Pinto Figueiredo; Marcílio Dias Ribeiro; Fernando Fernandes da Silva; Gilson do Carmo Batista; Sérgio Rodrigues Muguet; Gilson do Carmo Batista; e, atualmente, atualmente, Silvio Heleno Cerqueira Scarabelli. Serviram ainda como ministros auxiliares os pastores Ronaldo Cabral Lopes e Aloísio Freitas.

 

 IGREJAS FILHAS

 

A PIB em Santa Margarida-RJ, desde a sua organização, tem o objetivo da proclamação da mensagem conforme a ordem do Senhor que diz: “ide por todo mundo pregai o evangelho a toda criatura”. Com esse ideal foram organizadas quatro novas Igrejas. Igreja Batista Centenário Jardim Bela Vista; Igreja Batista Cristo a Única Esperança; Igreja Batista Bairro Mario Lombard; Igreja Batista Nova Cidade. Destaca-se que a Igreja Batista Cristo a Única Esperança já organizou quatro novas Igrejas. Pela graça do Senhor estão ativas.

 

 ORDENAÇÕES

 

A Igreja, na comemoração do seu Jubileu de Diamante, celebra a ordenação de vários obreiros para o serviço do Reino. Irineu Tardivo, Waldomiro dos Santos Monteiro, Claudio Eduardo Macedo Costa, Valdecir Júlio de Barros, Paulo César Chaves Furtado, Aluísio Freitas, Eliezer da Silva Almeida, Ézio França; Gilberto Domingos Rosa e Eduardo Delfino dos Reis.

 

MINISTÉRIO DE MÚSICA

 

Com o crescimento da Igreja houve necessidade de uma pessoa qualificada para o exercício do Ministério de Música na preparação dos grupos musicais e, também, preparar músicos e regentes. Assim sendo serviram no MM: Éldia Áurea Silva de Santa Rosa, Sonja Arruda Martins e Rosinéia Neves. Atual Erasmo Romão.

 

 

 PATRIMÔNIO

 

A Igreja possui um terreno onde estão construídos o templo, prédio e salas. O santuário tem ar-condicionado, bancos confortáveis e aparelhagem de som interno e externo para evangelização. Possui uma Kombi de múltiplas atividades, servindo para transporte de idosos aos domingos para os cultos e também, quando necessário, servir aos enfermos. Em breve chegará uma Van que servirá para programações em outras cidades e estados.

 

CONCLUSÃO

 

A primeira palavra que brota em cada coração é de gratidão ao Senhor, pelas vitórias alcançadas, as milhares de vidas que foram transformadas pelo poder do Evangelho, muitas já desfrutam na glória, e outros que em peregrinação buscam a pátria celestial, à semelhança dos heróis na fé de Hebreus. Gratidão aos irmãos que estavam na organização, eram cinquenta, e todos aqueles que, até hoje, sustentam com dedicação a Igreja que é “Coluna e firmeza da Verdade”. Fiel à Palavra de Deus, e as doutrinas da declaração de fé e princípios bíblicos a Igreja permanecerá até a volta do Senhor!

 

Silvio Scarabelli, pastor titular da; Fernando Fernandes, pastor, Departamento de História da   Primeira Igreja Batista em Santa Margarida - RJ

 

 

 


 
 

Fotos