Notícia

Igreja Batista da Lagoa, em Recife - PE, celebra terceiro aniversário

No ultimo dia 23 de Agosto, a Igreja Batista da Lagoa comemorou 3 anos do início de sua Plantação e na ocasião houve o Culto de Organização.
A história da Plantação da IBLagoa começou em 19 de agosto de 2017, onde o então seminarista Miguel Lima, juntamente com 11 irmãos de um Pequeno Grupo Piloto se reuniu pela primeira vez na praça de eventos do bairro para servir à comunidade através de um Projeto Social chamado SERVIR. A equipe, juntamente com amigos de outras igrejas, oferecia serviços de saúde, recreação infantil, evangelismo através de entrega de frutas e água, e ao final, a realizando um luau evangelístico. Esta foi a primeira ação do projeto Servir! A IBLagoa foi intencionalmente planejada para nascer e formar vínculo com a comunidade por meio deste projeto social.

Vivendo os princípios bíblicos da Igreja Primitiva, desenvolvida atráves da Visão de Igreja Multiplicadora da Junta de Missões Nacionais, o Pequeno Grupo Piloto foi multiplicado em 4 Pequenos Grupos Multiplicadores, contando agora com a participação dosmoradores da comunidade, os que conhecemos através do projeto Servir. Após 3 meses, exatamente no dia 13 de maio de 2018 realizamos o primeiro culto comunitário na garagem de uma casa que alugamos com os dízimos e ofertas dos integrantes dos PGM’s. Nosso primeiro culto conttou com a presença de 32 pessoas.

Em 2020, 4 semanas após o retorno das atividades presenciais pós pandemia, no dia 23 de agosto, a igreja celebrou então seu 3° aniversário.

Foi um dia de inesquecível. Em nossa nova sede, com capacidade para 1000 pessoas, tivemos o batismo de 4 irmãs, a celebramos de nosso aniversário, a organização oficial de nossa igreja e principalmente, o comissionamento de 11 líderes para formação do PGM Piloto da Igreja Batista Arte, a 1° igreja filha da IBLAGOA! Já nascemos nos multiplicando.

A ocasião foi uma verdadeira festa de multiplicação e um marco para um desejo permanente no coração da liderança da IBLagoa – criar uma cultura de plantação de igrejas no estado de Pernambuco que seja disseminada para todo Brasil e para o mundo.

Para os que fazem parte da IBLAGOA, viver uma Igreja multiplicadora é viver mediante a perspectiva de multiplicação dos 5 princípios bíblicos e nada seria mais significativo do que iniciar mais uma plantação na ocasião do culto oficial de organização da Igreja. Para nós, comissionar novos plantadores nesta data revela o compromisso de termos vivido durante estes três anos o princípio da oração, evangelização discipuladora, formação de novos líderes e compaixão e graça.

Agradecemos em primeiro lugar a Deus, por nos confiar à amada região da Lagoa do Araçá em Recife, à Igreja Batista Emanuel em Boa Viagem, por ser a Igreja mãe da IBLAGOA, às várias mensagens de apoio enviadas por pastores dentro e fora do Brasil, à presença da diretoria da Convenção Batista Brasileira na pessoa da irmã Deyse Correia que também representou a União Feminina Missionária Batista do Brasil.

Nosso agradecimento especial ao Pr. Miguel Lima que nos conduziu até este momento. Estamos vivendo o sonho de viver uma grande colheita! Somos uma Igreja Multiplicadora!


 

Marília Andrade – Membro da Igreja Batista da Lagoa em Recife


 
 

Fotos