Notícia

Batistas goianos se mobilizam na campanha “27 dias de oração pelo Brasil”

Em resposta a convocação feita pela Convenção Batista Brasileira – CBB à todas as igrejas batista no Brasil, teve início no dia 05 de julho de 2020 a Campanha 27 Dias de Oração pelo Brasil. A campanha aconteceu entre os dias 5 e 31 de julho em todo o país, e contou com o envolvimento de todas as igrejas filiadas a CBB. O objetivo foi levantar um clamor no Brasil para que Deus, o todo-Poderoso, ilumine e inspire a mente dos especialistas, abreviando o tempo de descoberta e disponibilização da vacina eficaz contra o novo coronavírus.

Foram 27 dias de oração, representando os 26 estados e o Distrito Federal. As igrejas participantes receberam total apoio e suporte das convenções regionais, que disponibilizaram os recursos necessário para a sua realização.

No dia 13 de julho do corrente, foi a vez das igrejas batistas do Goiás prosseguirem com a Campanha 27 dias de oração pelo Brasil, por conta da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus. A Convenção Batista Goiana – CBG gerenciou a Campanha em Goiás, mobilizando e dando todo o suporte necessário às igrejas batistas em Goiás.

Utilizando a estrutura já existente das organizações de treinamento e para-eclesiásticas ligadas a CBG foram criados 5 momentos de orações. Cada um deles fora coordenado por um ou dois líderes de uma organização pertencente a CBG. À 0h tivemos o primeiro momento de oração, sob a coordenação da diretoria da CBG; às 6h. o segundo, sob a coordenação da União Missionária de Homens Batistas de Goiás – UMHBG; às 12h. o terceiro, sob a coordenação da Juventude Batista do Estado de Goiás – JUBEG; às 18h. o quarto, sob a coordenação da União Feminina Missionária Batistas de Goiás – UFMBG e da Associação Batista de Educadores Cristão de Goiás – ABEC-GO; e às 23h, tivemos o último momento sob a coordenação da Ordem de Pastores Batistas do Brasil seção Goiás - OPBB-GO e do Seminário Teológico Batista Goiano - STBG. Que contou ainda com a presença ilustre do Pr. Fausto Aguiar de Vasconcelos, presidente da Convenção Batista Brasileira.

Além das 5 principais salas de oração disponibilizadas pela CBG através da utilização do aplicativo digital Zoom, foi criado também um relógio de oração, onde várias igrejas locais puderam agendar um horário do dia para a realização de grupos oração. O objetivo foi fechar as 24h do dia com orações. Foi um momento lindo e muito precioso de comunhão entre os irmãos, com Deus e de muitas experiências espirituais através da oração.

Parabéns a diretoria da CBB pela realização da Campanha 27 Dias de Oração pelo Brasil; parabéns também a CBG pela pronta resposta ao desafio e a todos os irmãos que cooperaram com esse importante movimento espiritual de oração. Que Deus a todos abençoe! Amém.


 

Marcos José Rodrigues

Pastor e Miss. da CBG e da congregação Batista Betel do Vivian Park, Anápolis/GO.


 
 

Fotos