Notícia

Summit dos Batistas Mineiros foi um sucesso!

Dois dias ouvindo líderes mundiais experientes impactou, de forma significativa, centenas de Batistas mineiros que participaram do SUMMIT. A capacitação online aconteceu nos dias 21 e 22 de agosto e promoveu aprendizados e a possibilidade de rever conceitos sobre o exercício da liderança. “O Summit foi uma experiência muito boa, com palestras desafiadoras e motivadoras! A transmissão online foi perfeita e as palestras interessantes, pois tocaram em pontos importantes, como, por exemplo, a necessidade de vencer o medo e progredir, dividir com os nossos colaboradores nossas tarefas e reconhecer as mudanças que o mundo tecnológico tem promovido, nos atentando para as mudanças de gerações. Precisamos aprender a ser mais criativos e dinâmicos em toda as coisas e valorizar os que estão perto de nós. Enfim, precisamos aprender a sonhar grande!”, disse o pastor Roberto Macharet, presidente da Junta de Educação da Convenção Batista Mineira.

Para os líderes da PIB em Oliveira-MG, o Summit foi um momento importante de crescimento em unidade. A liderança se reuniu no templo da Igreja para assistir e a experiência foi muito engrandecedora. “Nossos lideres ainda não tinham participado de um evento como o Summit. Assistimos juntos e interagimos uns com os outros, compartilhando o que Deus nos ensinou por meio das palestras. Destacamos a palestra do Craig Groeschel que nos desafiou a encontrar nosso caminho dentro da caixa, mesmo diante das restrições que estamos vivendo devido a pandemia”, compartilhou o pastor Vinícius Almeida dos Santos Varela, líder da PIB Oliveira-MG.

O Summit também abriu uma janela de aprendizado para os líderes e pastores da Associação das Igrejas Batistas do Sul de Minas (ASSIBASUL). “Como integrante da diretoria da associação foi um grande incentivo para a ASSIBASUL e trabalhamos para levar o maior número de pastores e líderes a participar do Summit. As palestras que nos chamaram a atenção foram a do Craig Groeschel, que transmitiu os valores de bom o bastante para seguir em frente, endireitar a curva e a diferença entre excelência e perfeição. Do Toddy Henry, que abordou a questão da estabilidade e do desafio na liderança e como gerar equipes criativas e do Jason Dorsey que tratou sobre os pontos fortes de cada geração e como fazer com que trabalhem de forma conjunta. Agradecemos a CBM, a Ordem dos Pastores e a Rede Batista de Educação por esta iniciativa de trazer o Summit para Minas Gerais, nos colocando em contato com palestrantes de nível mundial, foi muito interessante e gratificante”, encerra o pastor Natan Nogueira Costa.

 

Ilimani Rodrigues e Kátia Brito, jornalistas da Convenção Batista Mineira


 
 

Fotos