Notícia

No Planalto Central, Batistas celebram 60 anos de uma missão extraordinária

Adenildo Souza - Comunicação da Convenção Batista do Planalto Central

 

Em 2020, a Convenção Batista do Planalto Central (CBPC) comemora 60 anos de fundação, durante os quais sempre atuou continuamente de forma a cumprir a sua missão como denominação, buscando ser a parceira mais relevante das Igrejas Batistas do Planalto Central.

A história dos Batistas na Capital Federal se inicial por volta de 1956, quando os irmãos Edístio Fernandes, Josias Nogueira e Jorge Dias Lima chegaram ao centro do Brasil. Como consequência da expansão do Reino, Igrejas Batistas foram surgindo no território da nova capital, e essas Igrejas foram cooperando entre si de tal forma que sentiram a necessidade de se organizarem em uma Convenção. Com isso, em 22 de julho de 1960, três meses depois da fundação de Brasília, surge a Convenção Batista do Distrito Federal, tendo o pastor Elias B. Sobrinho como primeiro presidente, o qual assumiu o cargo nos primeiros três anos de existência da CBPC, além dos pioneiros: os irmãos pastor William H. Berry, pastor James E. Musgrave Jr, pastor José Leitão de Albuquerque, pastor João Francisco Santiago e doutor Isac Barreto Ribeiro, segundo os nossos registros. A CBPC foi fundada na mesma ocasião em que a Igreja Memorial Batista se organizou em seu templo provisório.


“Estamos contando a história extraordinária de um legado tão precioso e me honra muito, como diretor executivo dessa Convenção, celebrar os 60 anos desse povo missionário aqui na terra, afirma pastor Robério Soares”.


Nossa missão começa aqui, dentro das nossas casas, onde você está agora, na comunidade e nas nossas Igrejas. Louvamos a Deus pelo legado que nos trouxe até aqui e seguimos na Missão Extraordinária que Ele nos confiou: pregar o Evangelho que salva.


60 anos da Convenção Batista do Planalto Central, 60 anos de Uma Missão Extraordinária!


 
 

Fotos