Notícia

Associação Batista Mageense, no Rio de Janeiro, inaugura seminário

Plínio de Almeida Araújo, pastor, diretor-geral do Seminário Teológico Batista Mageense.


A Associação Batista Mageense (ABM) inaugurou no dia 29 de fevereiro do corrente ano o Seminário Teológico Batista Mageense (STBM), em sua sede, localizada na Rua Mirabel 175, Piabetá, Magé-RJ


A cerimônia contou com a presença do presidente da ABM, pastor André Daniel da Costa Loureiro; o secretário-executivo, diácono Sidney Nunes da Silva; demais vogais da Diretoria, e o presidente da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil subseção Mageense, pastor Ozéas Dias Gomes.

 

O convidado especial e preletor da noite foi o pastor Valtair Miranda, professor e diretor acadêmico do Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil (STBSB), meninas e meninos representando as organizações missionárias Mensageiras e Embaixadores do Rei, no momento da entrada das bandeiras, além de várias Igrejas representadas e convidados.


No momento inspirativo tivemos a participação especial do Coral Luiz de Sião, da Segunda Igreja Batista em Piabetá, em Magé-RJ, sob a regência do irmão Antonio Vitoriano. Fomos conduzidos na ministração da palavra pelo pastor Valtair Miranda, que abordou a vivência de Jesus na formação dos Seus discípulos. Em seguida, o pastor Plínio de Almeida Araújo - diretor-geral do STBM, fez o discurso de boas-vindas aos alunos chamando a todos de “diamantes, nas mãos do grande lapidador Deus”. Para encerrar, orou o pastor Jorge Bertoldo, membro da SIB em Piabetá, que, emocionado, afirmou: “Este momento é a realização de um sonho antigo de nossa Associação; agradeço a Deus por estar presenciando este momento tão especial”.


O seminário oferecerá cursos de bacharelado em Teologia; Música: teoria musical, teclado, contrabaixo elétrico, regência, canto coral; Curso básico em Educação Religiosa e Capacitação para professores de EBD. O seminário contará com a participação do corpo docente composto por: professora Joecila Ayres Sant'Ana Silva; professor pastor André Daniel da Costa Loureiro; professor pastor Antonio Carlos Queiroz de Carvalho; professor pastor Moisés Rodrigues de Menezes; professor pastor Luis Roberto de Oliveira da Silva e professor Ozéas Dias Gomes da Silva.



Toda honra e glória seja dada a Deus por esta casa de profetas.

 


 
 

Fotos