Notícia

Pr. Sócrates está curado do coronavírus e já está em casa com a família

Estevão Júlio, departamento de Comunicação da Convenção Batista Brasileira

Após 36 dias de internação, o pastor Sócrates Oliveira de Souza, diretor executivo da Convenção Batista Brasileira (CBB) está curado do coronavírus (COVID-19) e já está em casa com a sua família desde o dia 06 de maio.

Desde o dia 01 de abril, quando divulgamos em nossas redes sociais sobre sua internação, irmãos de todo o Brasil e de fora do país começaram a interceder pela vida do pastor Sócrates, sua família e a equipe médica que o atendeu no hospital Quinta D’or, em São Cristóvão, Zona Norte do Rio de Janeiro. Além disso, diariamente, nossos canais oficiais atualizam o povo Batista sobre o quadro de saúde do nosso executivo.

A notícia foi divulgada por Marianne Cerqueira, filha mais velha do pastor. Através de um grupo no WhatsApp, específico para informações sobre o quadro de saúde, escreveu a seguinte nota: Queridos e amados amigos e irmãos, Todos os dias, quando escrevo essas mensagens a vocês, eu me dedico a pensar em cada frase e palavra que irei compartilhar, pois é através dessas mensagens que tento traduzir todo amor e carinho que tenho por cada um de vocês que estão junto conosco nesse deserto. Cada um que chora com a nossa dor e sorri com a nossa alegria. Cada pessoa que recebe direta ou indiretamente essa mensagem e durantes esses últimos 36 dias se tornou parte de nossa família. A cada um de vocês, meu muito obrigada. Que o Espírito Santo possa levar a cada um de vocês a gratidão que sinto por suas orações.

Neste momento choro e rio ao mesmo tempo. São tantos sentimentos envolvidos, tanta dor, medo e angústia superadas, tantas horas em oração pedindo misericórdia a Deus, tantos dias pedindo por um milagre, apesar de saber não ser merecedora. Nossa família escolheu servir ao Senhor com tudo o que somos e temos, mas não por glória terrestre, porque desse mundo nada tem realmente valor, mas pelo chamado feito por Deus a cada um dos seus servos. Vi meus pais e minha irmã sempre se dedicando ao máximo para cumprir seus chamados. Servos, apenas servos e nada mais além disso. Como todos sabem, eu sempre fui a mais “escondida” da família, mas tanto no período que minha irmã estava hospitalizada, quanto nesse momento agora com meu pai, fui eu a responsável por escrever a cada um de vocês. Aqui pelo meu celular, diretamente são mais de 400 pessoas, além de outros grupos que essa mensagem é replicada. São centenas de pessoas, em diversos lugares no mundo que me escutam esses dias. Se for esse meu propósito, que seja para honra e glória do nosso Deus. Tudo o que passamos, tudo o que vivemos, vivemos por e para a glória de Deus.

As palavras que comigo estão desde o início são as que lemos em Romanos 8.35 - 39 pois independente do final que teríamos somos mais do que vencedores em Cristo. “Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: “Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro”. Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor”. Mas hoje eu falo: “Quando o Senhor trouxe os cativos de volta a Sião, foi como um sonho. Então a nossa boca encheu-se de riso, e a nossa língua de cantos de alegria. Até nas outras nações se dizia: “O Senhor fez coisas grandiosas por este povo Sim, coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres” Salmos 126.1-3). MEU PAI ESTÁ EM CASA e CURADO DO COVID-19. Obrigada, obrigada a cada um de vocês; a nossa vitória é sua vitória.

LIVE DE AGRADECIMENTO Após a divulgação da recuperação do pastor Sócrates, uma Live foi exibida em nossa página no Facebook e canal no Youtube, além das redes de Missões Nacionais e Igreja Multiplicadora. A transmissão teve a participação do pastor Fausto Aguiar de Vasconcelos, presidente da CBB; pastor Fernando Brandão, diretor executivo da Junta de Missões Nacionais (JMN); João Marcos Soren, Tânia Kammer e Daisy Correira, membros da atual diretoria da CBB, Nilton Souza, executivo da Convenção Batista Carioca, entre outros. “Acompanhei todos os boletins que a filha do Pr. Sócrates colocava. E estou muito grata a Deus por nos responder com a cura do seu servo. Glórias sejam dadas a Ti, Senhor, por todo o sempre amém!”, disse uma irmã, que acompanhou a transmissão em nossa página no Facebook. Ana Patrícia também demonstrou sua gratidão ao Senhor. “Estamos muito felizes com a recuperação do pastor Sócrates. Mesmo não o conhecendo pessoalmente, orei bastante pela sua recuperação, pastor! Que felicidade foi saber que voltou para casa!”, disse. Marilene Sousa, também em nosso Facebook, escreveu: “Obrigado, Senhor, pela cura do pastor Sócrates, tu és fiel em todos os momentos, por isso somos mais que vencedore. Que o Senhor seja sempre nosso seja na terra ou no Céu. Obrigada, em nome de Jesus”.