Notícia

Convenção Batista Baiana realiza primeira Reunião do Conselho virtual

Lidiane Ferreira, jornalista, gerente de Comunicação e Marketing da Convenção Batista Baiana


 

28 de abril de 2020 foi um dia histórico: a Convenção Batista Baiana promoveu sua primeira Reunião do Conselho Geral de forma 100% virtual. Tanto os encontros dos comitês de áreas (realizados dias antes) quanto a deliberativa ocorreram através de uma plataforma de reunião online.

O Conselho Geral da CBBA é composto pela Diretoria, Secretário Geral, Gerentes, Presidentes de Órgãos Auxiliares, Diretores dos Órgãos Executivos, Representantes das 20 Associações regionais e 18 membros renovados no seu terço anualmente, totalizando cerca de 60 pessoas. Duas vezes por ano ocorre reunião na sede da Convenção em Salvador: antes e após a Assembleia Anual.

A pandemia causada pelo COVID-19 impossibilitou a tradicional reunião na sede da CBBA. Contudo, não impediu que decisões importantes fossem tomadas pela liderança Batista na Bahia. Os relatórios foram apresentados nos cinco comitês: Administração e Finanças, Educação Cristã, Educação Teológico-Ministerial, Expansão Missionária e Responsabilidade Social. No dia 28 de abril, houve a reunião com os membros do Conselho, para apresentação de pareceres e deliberações.

Como essa foi a primeira vez que uma plataforma online foi utilizada para essa atividade convencional, foram realizados dois encontros preparatórios, de caráter devocional e informativo sobre a utilização da ferramenta e como ocorreria a reunião. Foram momentos importantes para comunhão e fortalecimento dos líderes.

Considerando o momento de pandemia que vivemos, as reuniões virtuais têm sido uma excelente alternativa para resolver as demandas institucionais, minimizando os contatos pessoais e minimizando gastos. Soma-se a isto, a objetividade das discussões sem privar a liberdade de cada participante.”, avalia o pastor Genilson Souto, secretário Geral da Convenção Batista Baiana.

Distantes fisicamente, mas juntos na missão de servir às Igrejas Batistas Baianas em seu compromisso com Jesus Cristo.