Notícia

CB Baiana participa de entrega da primeira Bíblia em Braile em Cruz das Almas - BA

Na manhã de 10 de dezembro, foi realizada uma Sessão especial de entrega da Bíblia Sagrada em Braile no Centro Municipal de Apoio Pedagógico da cidade de Cruz das Almas-BA, cerca de 150 km da capital baiana. A ação foi fruto de parceria firmada entre a Convenção Batista Baiana, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) e a Prefeitura Municipal de Cruz das Almas por ocasião da última assembleia da CBBA, realizada no início do mês de julho na referida cidade, quando foi entregue um exemplar simbólico. Agora, o município recebeu 38 volumes contendo o Antigo e o Novo Testamento em linguagem acessível para deficientes visuais, além de uma versão em áudio.

O pastor Daniel Costa, 3º secretário da CBBA (representando a Diretoria da Convenção Baiana) e presidente do Diretório Bahia da SBB, participou da solenidade e também o pastor Josias Aureliano, pastor da Primeira Igreja Batista em Cruz das Almas, além do prefeito Orlandinho, do secretário municipal de educação Mário Araújo e do representante da SBB, Ricardo Oliveira. O evento faz alusão ao Dia da Bíblia, celebrado tanto no segundo domingo de dezembro (dia 8) como no próprio dia 10.

“Por meio do acesso facilitado ao Livro Sagrado, esse programa promove a autonomia e a integração social, oferece amparo espiritual e incentiva a pessoa com deficiência visual a desenvolver de forma fluente a leitura e escrita em braile”, informa a SBB.

A Bíblia em Braile ficará disponível ao público na Biblioteca Municipal de Cruz das Almas. A Bíblia Sagrada é o livro mais lido, mais publicado, mais traduzido e mais estudado no mundo. Esforços têm sido envidados para que todas as pessoas possam ter acesso a ela. “Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho” (Sl 119.105).

Por: Lidiane Ferreira - jornalista, gerente de Comunicação e Marketing da Convenção Batista Baiana

 

 

 

 


 
 

Fotos