Notícia

Associação Batista Mageense promove encontro para professores de Escola Bíblica Dominical

A coordenadoria de Educação Cristã da Associação Batista Mageense (ABM) realizou no dia 05 de outubro seu primeiro encontro para professores de Escola Bíblica Dominical (EBD) nas classes de adultos e jovens, com o objetivo de capacitar e oferecer recursos didáticos para os tais. Denominamos o encontro como a “Aula inaugural”.

Para tanto, foi convidado o pastor Samuel Mury de Aquino, pastor da Terceira Igreja Batista em São Fidélis e autor da revista “Palavra & Vida - 4º. Trimestre de 2019 – Motivações Cristãs (Estudo em 1e 2 Pedro)”. Ele apresentou em sua aula o contexto histórico das cartas de Pedro, a sua autoria, e, em resumo, sobre as motivações cristãs, a partir da perseguição e sofrimento que os cristãos estavam passando; era necessário ajudá-los e encorajá-los. Foi um momento muito especial para todos os presentes; no final pudemos compartilhar das experiências e expectativas em chegar à sala de aula de nossas Igrejas.

Gostaria de agradecer aos 43 líderes participantes e as 15 Igrejas representadas no encontro. Percebendo a motivação e o empenho dos irmãos já agendamos o próximo encontro, que será no dia 28 de dezembro, com a presença do pastor Eduardo Luiz de Carvalho Faria, autor da revista “Palavra & Vida - 1º.Trimestre” de 2020. Louvamos a Deus por todos aqueles que se dedicaram e participaram deste encontro.

 

 


 
 

Fotos