Notícia

Evangelho supera a crise econômica e a frieza espiritual na Argentina

Numa parceria da Convenção Batista Mineira e Cruzadas Internacionais, mais uma vez, o povo Batista do estado de Minas Gerais dá a sua cooperação para o avanço do Evangelho no mundo, desta vez um grupo de 11 missionários, de diversas igrejas do nosso estado, entre elas, Teófilo Otoni, Belo Horizonte, Bocaiúva, Florestal, Santa Maria do Suaçui e Montes Claros, foram para uma Cruzada Evangelística em Buenos Aires, capital da Argentina e outras cidades da região, de 11 a 14 de setembro. No ano passado, no norte de Minas, e este ano, no Triângulo Mineiro, recebemos missionários de vários países, entre eles Argentina. É assim que funciona, recebemos e enviamos missionários.

Todos saíram do Brasil motivados, cheios de expectativas e com o desejo muito grande de cumprir a missão para a qual foram chamados, confirmados por dias de grandes experiências para cada missionário. O culto de abertura aconteceu no dia 7 de setembro e neste dia os missionários foram distribuídos e designados para as igrejas que aderiam à Cruzada. Diariamente (manhã, tarde e noite) esses irmãos visitavam as famílias agendadas por líderes das igrejas locais e com alegria compartilhavam o amor de Deus a um povo tão carente espiritualmente.

Além desta carência havia também as necessidades básicas a serem supridas. A Argentina está no auge da crise econômica e as famílias mais carentes da nação foram as mais afetadas por essa situação. Por isso, além da mensagem de Salvação, nossa equipe de missionários se uniram e compartilharam seus recursos financeiros comprando cestas básicas e distribuindo nas regiões mais necessitadas. Mesmo com o impacto e dificuldades causados pela cultura local, principalmente, idioma, comida e clima frio, a Cruzada foi um sucesso, pois várias pessoas se converteram, se reconciliaram com o Senhor Jesus.

“Esta foi minha primeira Cruzada e me trouxe experiências muito marcantes. Deus escolheu este momento para me ensinar muito sobre sua obra o que levarei por toda a minha vida”, compartilhou a irmã Maria Helena da cidade de Florestal.

Além da irmã Maria Helena, a irmã Cristiane Ribeiro também participou pela primeira vez desta obra missionária atuando na cidade de La Plata. “Testemunhei como é triste ver um povo carente de Deus, mas tão distante Dele. Isso me impulsionou a evangelizar mais e a continuar lançando sementes da Palavra de Deus. A partir de agora investirei muito mais em missões e nas almas”, conta a missionária Cristiane. Todos retornaram da Argentina com a chama missionária flamejando em seus corações. Foram experiências únicas que serviram de combustível para continuarem pregando o Evangelho e semeando para o Reino de Deus. É tempo de semear! 

Carlos Genival pastor, missionário e coordenador de Cruzadas-MG

 

 


 
 

Fotos