Notícia

Igreja Batista em Mata da Praia - ES realiza quarta edição do Congresso da Terceira Idade

Capitaneada pelo pastor Marcelo Aguiar, a Igreja Batista em Mata da Praia, localizada em Vitória-ES, realizou o 4º Congresso da Terceira Idade nos dias 12 a 14 de julho, evento bienal que congrega irmãos e Igrejas da Grande Vitória. Com o tema: “Deus, a minha melhor escolha!”, a divisa em Gênesis 30.19-20a e Hino Oficial: “Segurança” - 375 do Cantor Cristão, os 245 idosos da Igreja celebraram e ratificaram a escolha feita ao longo da vida.

A Palavra de Deus foi entregue pelo pastor Sócrates Oliveira, executivo da Convenção Batista Brasileira (CBB) e grande incentivador do trabalho com idosos em nossa denominação, e o louvor e adoração conduzidos pelo Coral Vencedores por Jesus, da Igreja Batista da Glória, em Vila Velha-ES. O Congresso foi iniciado na noite de sexta-feira (12), com a presença de irmãos e irmãs de várias Igrejas da região metropolitana.

No sábado (13), as oficinas tiveram o seu início às 15h e ofereceram diversas oportunidades de crescimento, edificação e capacitação:

1. Relacionamento Discipulador - O pastor Benedito Andrade (CBEES) orientou e desafiou a adoção de novos convertidos para auxílio nos primeiros passos da vida cristã;

2. Desafios da Era Digital - O jovem Victor Cazuza (Yooga Tecnologia) aproximou e incentivou os participantes a se “conectarem” e assumirem os desafios que o uso da tecnologia nos impõe visando o crescimento do Reino de Deus;

3. Como se manter ativo após a aposentadoria – O fisioterapeuta Rogério Marques destacou a importância do cuidado com a saúde física do cristão a fim de que possa cumprir o “Ide de Jesus”

4. Trabalho com idosos na Igreja - Pastor Almir Aguiar destacou o envelhecimento rápido da população mundial e brasileira, associada à necessidade de que a Igreja esteja à altura dessa oportunidade para a edificação dos cristãos e a proclamação do amor de Deus a todas as gerações.

Ainda no sábado à noite, o louvor e adoração ficaram a cargo do cantor Sérgio Lopes, conhecido e amado pelo povo Batista do Brasil, que conduziu em diversas canções à exaltação do Senhor Jesus e ao renovado compromisso assumido por todos aqueles que escolheram servir a Deus.

Domingo (14), pela manhã, a irmã Donellina Duarte Baptista (92 anos) declamou a poesia “O Beijo da Redenção”, de Mário Barreto França. Durante os cultos dominicais, o 4º Congresso reuniu centenas de irmãos e irmãs de todas as idades que, irmanados em um só Espírito, foram abençoados pelas mensagens do pastor Sócrates e pelos louvores de Sérgio Lopes.

Em clima de grande alegria e gratidão a Deus, o 4º Congresso da Terceira Idade da Igreja Batista em Mata da Praia foi encerrado em meio aos sorrisos e abraços de todos os participantes, que deixaram o templo com o coração aquecido, a alma radiante e com um sentimento unânime daqueles que fizeram de Deus a sua Melhor Escolha!

“Esta é a vitória do Espírito Santo!”

Confira as mensagens, os louvores e imagens em www.ibmatadapraia.org.br

Por: Almir Rodrigues de Aguiar, pastor, ministro da Terceira Idade da Igreja Batista em Mata da Praia - ES

 


 
 

Fotos