Notícia

Juventude Batista do Pará promove o ‘Encontrão’ na Capela do Seminário Equatorial

A Convenção Batista do Pará, através da Juventude Batista do Pará (JUBAPA) comemorou em agosto o Mês da Juventude Batista. As atividades foram realizadas em diferentes cantos do Pará. Em Belém, a JUBAPA organizou, no dia 15 de agosto, uma programação muito especial em alusão ao mês da Juventude Batista, na Capela da Faculdade Teológica Batista Equatorial (FATEBE), que começou no período da tarde e finalizou com o Culto de celebração. O pastor Marcos Chaves, missionário da Junta de Missões Nacionais (JMN), foi o pregador convidado da noite.

Nas dependências da FATEBE, houve uma série de palestras com temas relevantes às atuais demandas sociais e espirituais que nossos jovens enfrentam no cotidiano. Os eventos que as juventudes das Igrejas Batistas realizaram perduraram durante todo o mês de agosto. Foram palestras, painéis, cultos de celebração e encontros dos líderes jovens.

Um aspecto importante de salientar nessa programação foi a conscientização dos jovens para as demandas sociais e o seu posicionamento, bem como o chamado missionário. Devemos incentivar os jovens cristãos a estarem envolvidos diretamente na execução de políticas públicas, nas demandas sociais e, sobretudo, a atenderem ao “Ide” do Senhor. Assim seremos agentes do Senhor transmitindo Fé, Esperança e Amor.

A programação organizada pela JUBAPA contou com o apoio dos Missionários Coordenadores das Regionais (Metropolitanas 1, 2, 3 e Nordeste/Leste) e os seus respectivos líderes coordenadores de jovens. 

Por: Joel Leonel, pastor, presidente da Juventude Batista do Pará


 
 

Fotos