Notícia

Liderança da Aliança Batista Mundial visita o Rio de Janeiro visando o Congresso em 2020

O Rio de Janeiro será a casa dos Batistas de todo o mundo entre os dias 22 e 26 de julho de 2020. Isso porque acontecerá o 22° Congresso da Aliança Batista Mundial na Cidade Maravilhosa. E o tema da celebração não poderia ser mais apropriado para este encontro mundial: “Juntos”.

Esta será a segunda vez que acontecerá um Congresso da Aliança Batista Mundial no Brasil; a primeira foi em 1960, também na cidade do Rio. O 10º Congresso lotou o Maracanã; calcula-se entre 160 a 200 mil pessoas; no último dia, o pastor Billy Graham trouxe a mensagem.

Durante os dias 30 e 31 de julho, representantes da Aliança Batista Mundial e líderes Batistas brasileiros vieram ao Rio de Janeiro para planejar o evento e conhecer as instalações do Riocentro, local escolhido para a Conferência, no bairro de Jacarepaguá, na cidade do Rio de Janeiro. A casa foi eleita como o melhor centro de convenções da América do Sul pelo World Travel Awards.

A Aliança Batista Mundial foi representada por: Paul Msiza, presidente da ABM; Luiz Roberto Silvado, vice-presidente da ABM; Elijah Brown, secretário-geral da ABM; Amanda Haines, presidente do Departamento de Juventude; Moreen Sharp, presidente do Departamento Feminino; Carolina Mangieri, assistente do secretário-geral; Jenny Stewart; Jeff Carter, diretor do Departamento de Treinamento e Congressos; Dean Miller e Jerry Carlisle, coordenador do Congresso 2020.

Os Batistas brasileiros foram representados por: Sócrates Oliveira de Souza, diretor executivo da CBB; Nancy Dusilek, vice-presidente da CBB; Luiz Roberto Silvado, vice- presidente da Aliança Mundial; João Marcos Soares, diretor executivo da Junta de Missões Mundiais (JMM); Walter Jr., presidente da Convenção Batista Carioca (CBC); Nilton de Souza, diretor executivo da CBC; Fernando Brandão e Samuel Moutta, da Junta de Missões Nacionais (JMN); Marly Gonzalez, diretora executiva da União Feminina Missionária Batista do Brasil (UFMBB); José Maria de Souza, pastor da Primeira Igreja Batista da Barra da Tijuca-RJ; Edgard Barreto Antunes, pastor da Primeira Igreja Batista de Nova Iguaçu-RJ; Raphael Magalhães, da Convenção Batista Nacional (CBN); Jackson Jean Silva, presidente da Convenção das Igrejas Batistas Independentes.

O Congresso da Aliança Batista Mundial é o maior encontro internacional de Batistas. Acontece a cada cinco anos, desde 1905; é organizado pela Aliança Batista Mundial, que é uma Associação de 228 Convenções e Uniões, em 121 países e territórios, abrangendo 42 milhões de membros em 177.000 Igrejas. No Brasil, a Convenção Batista Brasileira, Convenção Batista Nacional e Convenção das Igrejas Batistas Independentes são filiadas à Aliança Batista Mundial. 

Por: Estevão Júlio, secretário de redação de OJB

 

 

 


 
 

Fotos