Notícia

“Desperta Jovem” reúne mais de 250 pessoas na Igreja Batista em Nova Contagem - MG

Mais de 250 jovens de 11 Igrejas da cidade de Contagem e região participaram, no dia 06 de julho, do segundo congresso “Desperta Jovem” realizado pela Igreja Batista Nova Contagem. O objetivo do congresso é desafiar a juventude a se despertar para uma vida comprometida com o Reino de Deus cooperando para sua expansão.

Para instruir e animar os participantes a respeito desta temática o jovem Darley, da Primeira Igreja Batista em Tijuco de Esmeraldas - MG ministrou a Palavra de Deus com o seguinte tema: Não deixe ser vencido pelo sono espiritual. A mensagem ficou ainda mais marcada no coração de todos com o teatro realizado pelo pastor Roberto Maranhão e seus bonecos. Houve também momentos de louvor com a dupla Viviane e Cristiane, da Assembleia de Deus e com a Banda Pagode Gospel, da PIB Tijuco de Esmeraldas.

De acordo com o líder da juventude da Igreja Batista Nova Contagem, Paulo Henrique Alves Andrade, o Desperta Jovem nasceu com o objetivo de “Movimentar os jovens das Igrejas da região de Nova Contagem unindo-os para trabalharem em prol do Reino, crescendo espiritualmente e também em comunhão uns com os outros”, explica Paulo.

Os participantes do Congresso saíram impactados pela Palavra e também contentes pela oportunidade de estarem unidos como Igreja de Cristo. O jovem Adailton Nogueira Campos, 25 anos e membro da Segunda Igreja Batista de Nova Contagem ressalta que “O evento foi ‘Top’, pois uniu jovens de 11 Igrejas e ainda proporcionou um bom entendimento da Palavra de Deus. Acredito que o Senhor ficou muito alegre com tudo que aconteceu”, conta Adailton.

Outro jovem também da 2ª Igreja Batista de Nova Contagem, Roberth Jhones Silva Araújo, 21 anos conta que “o evento foi maravilhoso, desde a organização até a sua conclusão. O que mais gostei foi o tempo de comunhão com toda a galera. Deus falou ao meu coração e espero que tenha falado a de todos os jovens presentes”, encerra Roberth.

Por: Ilimani Rodrigues e Kátia Brito, jornalistas da Convenção Batista Mineira


 
 

Fotos