Notícia

No ano do centenário, Convenção Batista Paranaense realiza a 91ª Assembleia de sua história

Entre os dias 20 e 22 de junho, a Convenção Batista Paranaense (CBP) realizou a 91ª Assembleia, que, junto às celebrações dos 100 anos da Convenção, resultou em uma grande festa com a presença de muitas pessoas que fizeram e fazem parte desta história.

Autoridades municipais e estaduais estiveram presentes, prestigiando a abertura das comemorações do Centenário da CBP. Ao longo da programação, ex- -presidentes e executivos foram homenageados, com destaque para a diplomação do presidente de honra, pastor João Reinaldo Purin. A mensagem da celebração do Centenário ficou a cargo do pastor Paschoal Piragine Jr, presidente da Primeira Igreja Batista de Curitiba.

Na sexta-feira (21/06), ocorreu a eleição da nova diretoria da CBP para o biênio 2019/2021. À noite, durante o culto missionário, os irmãos presentes puderam conhecer os resultados dos trabalhos realizados pela Cristolândia, além dos testemunhos do missionário indígena Adão Krekanh Paulista e de Antônio e Edinalva Pereira, missionários ciganos apoiados pela Convenção. O pastor Izaias Querino, diretor executivo da CBP, foi o preletor da noite.

Durante o sábado (22/06), aconteceram os congressos das organizações da CBP e também o encontro das associações de educadores cristãos, músicos, esposas de pastores, dentre outras. Nestes encontros, os participantes se envolveram em conversas temáticas, além das eleições de diretorias e conselhos.

No culto de celebração da noite de sábado, a mensagem foi conduzida pelo pastor Michel Piragine desafiando a nova geração para um engajamento denominacional e missionário. Também foi empossada a nova diretoria, sob a oração e bênção de mais de 3 mil irmãos presentes. Abaixo, a diretoria eleita para o biênio 2019/2021:

Presidente: Hilquias Da Anunciação Paim;

1º Vice-Presidente: Nivaldo Aparecido Cavallari;

2º Vice-Presidente: Paulo Nogueira Real;

3º Vice-Presidente: Romildo Nunes Mendes;

1º Secretária: Vanessa Bockhorni Guidoni Tomazini;

2ª Secretário: Marcílio de Oliveira;

3ª Secretária: Joice Siqueira da Silva Baldassarre

Durante o ano do centenário, várias ações serão realizadas visando a proclamação do reino de Deus no estado do Paraná. O encerramento está marcado para os dias 11 a 14 de junho de 2020, no Congresso de Avivamento e Discipulado.

Por: Comunicação da Convenção Batista Parananense

 

 


 
 

Fotos