Notícia

Conheça o Projeto missionário “Minha Casa Bela”, que tem atende a população carente de Papagaio - MG

Neste semestre, uma novidade começou a colorir, literalmente, a vida e a casa dos moradores da cidade de Papagaios, região oeste de Minas Gerais. Esta boa nova é o Projeto “Minha Casa Bela”, criado pelo pastor Dilenilson Reis, missionário da Convenção Batista Mineira que atua na cidade e lidera a Congregação de Papagaio.

O objetivo do projeto “Minha Casa Bela” é possibilitar que os moradores de áreas carentes da cidade mudem a visão a cerca de si mesmos, e também conferir a elas dignidade, por meio da pintura e restauração de seus lares. Além disso, junto a esta mudança física, também é levada a mensagem transformadora do Evangelho de Cristo. “Após a conclusão da pintura e restauração, fazemos estudos bíblicos nas casas, criando vínculos com os moradores, criando oportunidades para a pregação da Palavra de Deus”, explica o pastor Dilenilson.

Ao todo, 23 voluntários estão envolvidos no projeto, desde as obras de pintura até o ensino bíblico. Os materiais empregados nas casas e a alimentação dos voluntários são todos doados pelos irmãos da Congregação e outros doadores que residem em Papagaios.

Nesta edição, seis casas no bairro Vila Vicentina, que fica na entrada da cidade, receberam uma nova pintura para suas fachadas. “As famílias ficaram muito felizes com esta iniciativa da Igreja, que levou as pessoas a olhar para aquelas casas com outra visão”, comentou o pastor Dilenilson.

A proposta do projeto “Minha Casa Bela” é ser realizado duas vezes ao ano. A próxima edição acontecerá no segundo semestre deste ano. 

Por: Ilimani Rodrigues e Kátia Brito, jornalistas da Convenção Batista Mineira


 
 

Fotos