Notícia

Cresce o trabalho Batista nos Sertões e Agreste de Pernambuco

Durante os dias 02 a 07 de maio, nosso diretor executivo, pastor Sócrates Oliveira de Souza, esteve com Lyncoln Araújo, diretor do Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil (STBNB) e presidente da Convenção Batista de Pernambuco (CBPE), e Joabe Seabra, líder da União Missionária de Homens Batistas de Pernambuco (UMHBPE) visitando e falando a pastores e líderes da região do Sertão e Agreste do estado, áreas que têm apresentado grande índice de crescimento do trabalho Batista.

A viagem teve início em Recife e seguiu para Caruaru e Arcoverde, onde aconteceu o encontro com os pastores e líderes da região do Agreste. A jornada continuou até a cidade de Floresta, local que pastor Sócrates se reuniu com pastores e líderes, seguindo até Tacuruna, cidade onde está sendo plantada mais uma Igreja, cujo o templo terá sua construção concluída no mês de julho com a participação de uma equipe de irmãos norte-americanos. No mesmo dia, pastor Sócrates foi o orador do culto de abertura do mês da família, na Primeira Igreja Batista de Cabrobó.

Em Petrolina aconteceu o Encontro Batista de Pernambuco, um programa que tem sido realizado em todo o estado e contou com a participação dos pastores e líderes do Sertão do São Francisco. Foram realizados estudos sobre o programa de cooperação, princípios e doutrinas Batistas. O encontro teve como sede o templo da Igreja Batista Calvário. A equipe também visitou as instalações do templo da Primeira Igreja Batista de Petrolina, possivelmente o maior templo Batista do estado.

Deixando o Sertão do São Francisco, a equipe seguiu para Santa Filomena e Araripina e conheceu a construção de um centro de formação missionária em uma propriedade de mais de dois alqueires, com a capacidade de receber mais de 300 voluntários para serem capacitados. A construção é o sonho de um membro da Primeira Igreja Batista de Araripina, que tem feito um grande esforço e espera que nossas agências missionarias e o STBNB possam atuar na formação e capacitação dos missionários naquela região do estado.

Depois de Araripina, o destino foi a Primeira Igreja Batista de Bodocó, que está plantando duas novas Igrejas através de Pequenos Grupos Multiplicadores (PGM). As Igrejas de Exu e Morelandia também foram visitadas pelo pastor Sócrates. O templo da Primeira Igreja Batista de São José de Belmonte ficou pequeno para a grande assistência no domingo à noite, quando o pastor Sócrates foi o mensageiro do culto.

No sertão do Alto Pajeú, na cidade de Serra Talhada, o diretor executivo da CBB se encontrou com um grupo de pastores, esposas e líderes para uma manhã de reflexões sobre a liderança e desenvolvimento dos programas educacionais e ministeriais, no templo da Igreja Batista Ebenézer.

Em Sítio do Nunes, o encontro foi com o veterano obreiro pastor Cicero Bezerra, considerado um dos maiores plantadores de Igrejas na região; hoje já está jubilado.

Na Primeira Igreja Batista de São Caetano, reuniu-se com um grupo para falar dos desafios que os Batistas têm para a região nos próximos dias. Trata- -se da 119ª Assembleia da Convenção Batista de Pernambuco que acontecerá de 23 a 25 de maio, no templo da Primeira Igreja Batista de Caruaru e receberá Batistas de todo o estado.

CBB 2019 - Ensinando a mensagem do Reino de Deus.

Por: Departamento de Comunicação da CBB


 
 

Fotos