Notícia

Projeto Saúde na Estrada, da CB Mineira, vira realidade

Ao longo de um ano, os Batistas mineiros e vários apoiadores investiram financeiramente e com doações de todos os tipos para que esse sonho ganhasse vida, com o objetivo de levar uma vida melhor à população carente de Minas. E após tanta dedicação, principalmente em oração, no dia 14 de fevereiro de 2019, no Teatro Maddox, aconteceu o lançamento do Projeto Saúde na Estrada, com a entrega do ônibus que rodará pelas estradas mineiras levando saúde integral aos mineiros.

Estiveram presentes vários líderes e irmãos Batistas, apoiadores e os embaixadores do projeto Augusto Cury e Cláudia Cury. “Não consigo expressar com palavras a minha felicidade em finalmente ver o sonho virar realidade! Muitas vezes ouvi de algumas pessoas que o sonho era grande, caro e muito difícil. E confesso que houve momentos que pensei em desistir, porém perseverei e continuei investindo, correndo atrás de doações e orando. E Deus foi maravilhoso conosco e fez tudo acontecer! Vamos ajudar as pessoas, e isso enche meu coração de alegria”, compartilhou Cláudia Cury.

Assim como a filha, o médico psiquiatra Augusto Cury também investiu no projeto, inclusive, doando os valores arrecadados em palestra realizada em 2018, para que a compra do ônibus fosse viabilizada. Segundo Cury, saber que pessoas terão a oportunidade de, pela primeira vez ir a um dentista e ainda, por meio de outros atendimentos e auxílios, terem a chance de escrever novos capítulos para suas histórias é muito gratificante. “Estou convicto de que ser feliz não é ter muito dinheiro no banco, estar sob os holofotes da mídia e/ou ser um intelectual. Ser feliz é dar o melhor de nós para que as pessoas tenham condições de serem felizes também”, afirmou.

O contentamento com a celebração da noite também estava estampado no semblante do diretor executivo da CBM, pastor Marcio Santos, afinal foi em seu coração que Deus plantou este sonho, que a partir deste ano será uma realidade transformadora. “Estou muito feliz, muito feliz mesmo! O projeto Saúde na Estrada levará profissionais da saúde em lugares onde há escassez de recursos financeiros e humanos. Populações de cidades pobres e sem condições receberão o que precisam e merecem, e tudo de forma voluntária! Cumpriremos o Ide do Senhor, suprindo as necessidades humanas de forma integral”, disse o pastor.

Homenagens e Palestra

A noite terminou com uma homenagem realizada pela CBM a Augusto Cury e sua filha Cláudia Cury pela parceria nos projetos sociais da Convenção e, sobretudo, por serem os embaixadores do Projeto Saúde na Estrada, colaborando para a construção e execução deste sonho que impactará os quatro cantos de Minas Gerais. Das mãos do presidente da CBM, pastor Samuel Amaro, os embaixadores do projeto receberam a medalha do centenário da convenção, completados no ano de 2018.

Em seguida, Augusto Cury ministrou ao grande público a palestra Ansiedade e depressão no século XXI. A exposição foi uma maneira de presentear todos os parceiros e colaboradores do Projeto, e uma forma de apresentar às pessoas o Projeto Saúde na Estrada.

Durante a ministração, Cury prestou honras especiais aos militares do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais pelo trabalho de excelência que tem sido realizado na cidade de Brumadinho, vítima de uma tragédia ambiental no início do ano.


 
 

Fotos