Notícia

Seminário do Sul realiza Conferência Teológica para pastores e líderes

Chegou ao fim mais uma Conferência Teológica do Seminário do Sul e o sentimento final é de dever cumprido, pelo trabalho realizado pela equipe e por tudo o que Deus fez durante esses três dias, 19, 20 e 21 de março. No total, 309 pessoas subiram a colina com coração aberto para aprender mais e saíram cheios com a mensagem de Deus transmitida pelo apóstolo Paulo na carta aos Filipenses e estudada neste tempo. Ou melhor, como foi dito no painel, no dia 21, foram desafiados a se esvaziar, deixando de ser como são, ou o que são, para ser mais como Cristo.

No primeiro dia tivemos as plenárias “Cooperação para a causa do Evangelho: introdução e motivações da epístola”, baseada no texto de Filipenses 1.1-11, que foi explanada pelo doutor Todd Still, da Baylor University (EUA). Já a segunda plenária, ficou sob a responsabilidade do pastor Luiz Roberto dos Santos, que abordou o tema “Para o avanço do Evangelho: isso é o mais importante”. O louvor ficou sob a responsabilidade da Banda do Seminário do Sul sob a direção do professor Marcelo Nelles.

Na quarta-feira, segundo dia, as atividades começaram pela manhã com a sessão de comunicações de docentes, discentes e pesquisadores com seis temas diferentes. E na parte da tarde, os conferencistas participaram do painel sobre “As motivações para pregar o Evangelho”, acerca do texto Filipenses 1.14-18, que recebeu os pastores Márcio Antunes, Valtair Miranda, Diogo Carvalho, e foi moderado pelo pastor Fernando Brandão, reitor da casa.

E no último dia da Conferência Teológica para Pastores e Líderes, as atividades começaram com o painel “O esvaziamento do Cristo no hino Cristológico”, acerca de Filipenses 2.5-11 e contou com um incrível debate entre os pastores Hélder Cardin, Luiz Roberto, João Emílio e sendo moderado pelo pastor Fernando Brandão. “A dignidade do ministro não está nele ou em quem é ministrado, a dignidade está em quem nos comissionou”, foi uma das frases proferidas pelo Pr. Hélder Cardin nesta atividade.

Em seguida, os conferencistas se dividiram entre as seguintes oficinas: “Hermenêutica aplicada a Filipenses”, com o pastor Ms. Hélder Cardin, reitor do Seminário Bíblico Palavra da Vida; “Homens de honra: recomendando companheiros de luta" acerca de Filipenses 2.19-30, com o pastor João Emílio, da PIB de Irajá; e “Ministério de música - expectativas e relevância”, com a Ministra de Música Martha Keila, ex-aluna do STBSB.

Finalizando a Conferência, as últimas plenárias abordaram os temas “A verdadeira cidadania: o que nos faz cidadãos dos céus” sobre Filipenses 3.1-21 com o doutor Todd Still, que aproveitou a oportunidade para agradecer a hospitalidade da equipe da casa. E em seguida, as “Recomendações sobre o que realmente importa”, acerca do texto de Filipenses 4.1-23, foi o tema da plenária com o pastor Hélder Cardin. Tudo isso embalado sob belos hinos comandados por Martha Keila junto ao Ministério de Louvor da Igreja Batista do Paraíso. Foram três dias de intensos aprendizados!

 


 
 

Fotos