Notícia

Congresso Retrô reúne mocidade dos anos 80 e 90 na PIB em Aracaju - SE

A juventude da Primeira Igreja Batista em Aracaju - SE, das décadas de 80 e 90, esteve reunida para agradecer a Deus por tudo o que Ele fez em suas vidas. Esse coração grato levou à realização do IV Congresso Retrô nos dias 05,06 e 07 de outubro.

A programação contou com teatro retrô; noite de talentos; louvores retrô e apresentação do Coral Retrô. O evento teve como palestrante o pastor Walmir Andrade, da Segunda Igreja Batista de Palmas – TO. “Nesse Congresso Retrô trabalhei temas, como: somente Deus nos chama, somente Deus nos restaura, somente Deus é capaz de salvar a família, somente Deus é capaz de restaurar alguém para o serviço. A ideia era mostrar a soberania de Deus em todos os aspectos da vida pessoal e da vida eclesiástica na comunidade cristã”, declarou o pastor Walmir Andrade.

Décio Gueiros, coordenador do Coral Retrô e organizador do evento, disse que esse Congresso terá continuidade, pois o número de participantes tem aumentado. “Eu me sinto feliz porque o Congresso teve o efeito esperado, já que não somente o Coral Retrô participou, mas outras pessoas que foram da juventude dos anos 80 e 90. Agora temos uma novidade que é o teatro Retrô que se apresentou com a peça ‘Não Desista de Mim’. Nosso desejo é seguir realizando o Congresso”, disse.

A Piba marcou a vida de seus membros, como foi o caso do pastor Walmir Andrade, que conviveu com a juventude dos anos 80 e 90. “Passei um tempo glorioso, em que a juventude se fortalecia pela unidade. É por isso que eu vivo um momento bom e de qualidade, trazendo à memória uma época fundamental na minha caminhada cristã. A Piba é a Igreja mãe e a figura do pastor Jabes Nogueira é a definição clara do modelo de ministério que eu me inspirei”, completou o pastor Walmir.

Quem foi ao evento se sentiu revigorado. “Esse Congresso Retrô foi uma bênção para minha vida. O pastor Walmir Andrade realmente é um homem usado por Deus. Desde o dia 05 de outubro, estamos sendo abençoados, pois a mensagem é propícia para os tempos atuais. Precisamos ter Deus em nossa vida diariamente”, falou Simone Lima.

Por: Ascom Piba

 


 
 

Fotos