Notícia

Embaixadores do Rei celebram 70 anos da Organização no Brasil

Aconteceu no dia 25 de agosto de 2018, no Centro Batista Brasileiro, na Tijuca, Rio de Janeiro, a celebração oficial dos 70 anos dos Embaixadores do Rei no Brasil, promovida pelo Departamento Nacional de Embaixadores do Rei (DENAER) com a presença de mais de 700 pessoas. Foi um evento que durou todo o dia, com muitas atividades. Coordenando o evento o irmão Fabiano Lessa, coordenador Nacional dos ER, e o pastor Sócrates Oliveira, diretor - Executivo da Convenção Batista Brasileira (CBB) e, atualmente, administrador da União Masculina de Homens Batistas do Brasil (UMHBB) durante este período de intervenção.

A abertura da celebração aconteceu na capela do Seminário Teológico do Sul do Brasil (STBSB), que estava lotada para realizar a abertura oficial com a entrada das bandeiras Nacional, Cristã e dos Embaixadores do Rei e recitação dos compromissos pelos Embaixadores do Rei à nação brasileira, a Cristo e a Organização. Assim como na celebração dos 65 anos, quem conduziu novamente este momento foi a Embaixada Conselheiro de ER Ely Ferreira Paiva, da Primeira Igreja Batista em Paciência - RJ.

O evento contou com quase todos os líderes históricos vivos da Organização, como o pastor Josué da Silva Andrade, pastor Samuel Rodrigues, pastor Edson José Machado, Mizael Gomes, Natanael Gomes, Paulo de Azevedo, entre outros. Todos esses receberam, por essa ocasião, a medalha de honra ao mérito dos 70 anos dos Embaixadores do Rei.

Durante o dia foram realizadas gincanas bíblicas, Kids Games e atividades esportivas, destacando a final da 18ª Taça Integração, que aconteceu no Ginásio do Colégio Batista Shepard com arquibancada lotada. O troféu de campeão do torneio foi entregue pelas mãos do fundador do torneio, irmão Paulo de Azevedo, para a embaixada da Segunda Igreja Batista em Heliópolis, em Belford Roxo - RJ, que ganhou da Segunda Igreja Batista em Santa Luzia, em São Gonçalo - RJ.

No encerramento, também realizado na capela, o evento contou com a participação da orquestra da Primeira Igreja Batista em Alcântara, em São Gonçalo - RJ, que tocou músicas da Organização; ainda teve um momento de grande emoção, a homenagem ao pastor Edson José Machado. O DENAER ainda recebeu, do pastor João Marcos, da Junta de Missões Mundiais, que além de levar a mensagem de encerramento, entregou uma placa homenageando os ERs; O DENAER recebeu também das mãos da União Feminina Missionária Batista do Brasil uma medalha homenageando a organização, afinal, foram elas que abriram caminho para que a Organização se tornasse realidade por aqui.

Celebrações dos 70 anos dos Embaixadores do Rei em alguns lugares pelo Brasil

Recife - PE , 25/08/2018 - Culto de Gratidão pelos 70 anos dos Embaixadores do Rei no Brasil, na Capela David Mein no Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil, com 1.200 pessoas. Na ocasião, foram homenageados vários líderes de Embaixadores do Rei. O pregador do culto foi o pastor Jesiel Barbalho, presidente da OPBB - PE).

Goiânia - GO, 24/08/2018 - Culto de gratidão a deus pelos 70 anos da Organização Embaixadores do Rei no Brasil e abertura oficial da Olimpíada Estadual dos Embaixadores do Rei em Goiás, realizado na Igreja Batista de Itatiaia.

São Paulo - SP, 25/08/2018 - Celebração dos 70 da Organização Embaixadores do Re i no Brasil realizada na Igreja Batista do Brás.

Fortaleza - CE, 01/09/2018 - Celebração dos 70 anos dos Embaixadores do Rei promovido em conjunto pelos DCER Cearense e DCER Unidos do Ceará na Igreja Batista de Henrique Jorge.

Por: Lucas Tavares, redator da revista O Embaixador


 
 

Fotos