Notícia

PIEB Pinda - SP e Unidade Educacional realizam ação solidária

No decorrer do primeiro semestre de 2018, a Primeira Igreja Evangélica Batista em Pindamonhangaba - SP (PIEB Pinda) participou de ações do Projeto “Coração Solidário”, organizado pelo CMEI Marli Lemes de Moura Camargo, unidade educacional da Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba localizada no bairro Ipê I. A iniciativa teve como responsável a professora Noemi Lemes Garcia, que esteve coordenando boa parte das ações.

Com a participação dos pais, alunos, funcionários e demais envolvidos, foram arrecadados roupas e sapatos, destinados à comunidade do bairro Cruz Pequena.

A unidade educacional criou o projeto com o intuito de transmitir valores visando contribuir na formação da criança e conscientizar a comunidade escolar do papel social do CMEI. No dia 18 de maio, durante evento deste Projeto, a gestora do CMEI, professora Vânia Maria de Oliveira Andrade declarou ao Jornal “Tribuna do Norte”: “Neste dia a emoção tomou conta do CMEI, e a equipe está agradecida pela receptividade em que a comunidade abraçou nosso projeto”.

A PIEB Pinda, sob a direção do pastor Ésio Moreira, ministro titular, auxiliou a Escola no sentido de levar as doações às famílias necessitadas. O intuito maior é demonstrar o Amor de Cristo Jesus para com a comunidade e o poder de transformação da Palavra do Senhor Deus através do testemunho solidário da instituição cristã.

Entre os meses de junho e julho, o auxílio da PIEB Pinda proporcionou entregas de várias roupas e 1 exemplar da Bíblia Sagrada a cada uma das 30 famílias da Cruz Pequena, alcançando um número estimado de 100 pessoas atendidas pelo Projeto.

O pastor Ésio Moreira, o Ministério Infantil e o Ministério de Evangelismo e Missões veem como positiva esta ação solidária e desejam que toda a comunidade seja cada vez mais impactada pelo Evangelho.

Por: Elias Rivelle, jornalista, membro da PIEB Pinda – SP


 
 

Fotos