Notícia

Embaixada Pastor Renato Gomes participa de palestra sobre meio ambiente e sustentabilidade

No último sábado, dia 07 de julho de 2018, a Embaixada Pastor Renato Gomes, da Primeira Igreja Batista em Rio da Prata - RJ, participou de um evento maravilhoso. Eles participaram de uma palestra sobre meio ambiente e sustentabilidade, com o Mestre em Meio Ambiente Filipe Martins, da página Papo com Gaya. Os meninos da embaixada tiveram algumas instruções dos agentes de defesa ambiental da Guarda Municipal e da administração do parque, e depois fizeram uma grande limpeza das trilhas do Parque Municipal Bosque da Barra, na Barra da Tijuca - RJ.

O conselheiro Marco Ferreira, que é inspetor na Guarda Municipal do Rio de Janeiro, viu a importância de realizar esse tipo de ação com os meninos. “durante o trabalho com os meninos, principalmente quando vamos em trilhas e acampamentos, percebo que os meninos não possuem a preocupação de preservar o meio ambiente, pois jogam sujeira na mata, arrancam mudas de planta, etc., então tive a ideia de fazer essa atividade com eles, aproveitando todo conhecimento do Mestre em Meio Ambiente GM Filipe Martins, que ministrou as palestras e nos conduziu durante a limpeza do Bosque da Barra”, disse ele.

Os embaixadores que participaram da programação reconheceram a importância de trabalhos como este. O embaixador Daniel do Espírito Santo escreveu o seguinte: “Lá na limpeza da trilha eu pude ver que o meio ambiente está muito poluído. Uma garrafa demora anos para se decompor, um canudo pode matar várias espécies de animais. Lá eu vi jacaré, coisa que eu nunca vi na vida; eu vi macaco todo preto, todo branco. Lá eu achei vários lixos que poluem o meio ambiente; eu vi que lá tem muitos animais que não devemos alimentar, porque eles se acostumam com a mordomia e não vão caçar na mata. Vi também que existem vários tipos de lixos, seja reciclável, seja lixo tóxico. Lá, nós fizemos competições para testar o nosso conhecimento”.

O embaixador Samuel Teodoro, relatou: “Eu achei muito bom. Eu gostei das brincadeiras; acredito que essa experiência foi muito boa para todos os meninos que foram, pois nos fez repensar sobre o que nós precisamos fazer com o nosso lixo; foi bom demais, gostaria ir novamente.”

Quem também deu a sua declaração foi o embaixador Gabriel Mendonça. “Eu também achei muito bom a nós, aprendendo um pouco sobre o que é lixo. O lixo pode ser utilizado para várias coisas, aprendi com o instituto. Mas foi muito bom as brincadeiras sobre o lixo.”

Também participaram do evento o irmão Renato Freitas, pai de um Embaixador, e os Conselheiros Marco Pereira, Luiz Felipe Ribeiro e Renato Veloso.

Por: Marco Ferreira, conselheiro da Embaixada Pastor Renato Gomes


 
 

Fotos