Notícia

Radical Amazônia realiza palestra para Embaixadores do Rei na IB do Barro Preto - MG

No dia 15 de abril, nossa Embaixada recebeu a visita do missionário Marckson Baltar. O jovem embaixador foi chamado pelo Senhor para anunciar o Evangelho às comunidades ribeirinhas da região Amazônica. Na palestra, Marckson expôs os desafios enfrentados no campo missionário. Falou também acerca das providências do Senhor, em Quem devemos confiar. Vale lembrar que o Senhor que nos envia é o mesmo que promete estar conosco até a consumação dos séculos.

Marckson relatou que seu chamado foi bem específico, pois percebeu que era a vontade do Senhor que ele se dedicasse exclusivamente a missões. Entretanto, deixou muito claro aos embaixadores que é imprescindível aos cristãos e servos do Senhor anunciar o Evangelho sempre e em todo lugar, através de palavras e ações. O missionário, inclusive, não deixou de mencionar o conjunto de ideais dos Embaixadores do Rei, que consiste em fazer missões, orar, prestar serviços reais, exercer mordomia e estudar a Palavra do Senhor.

Conforme compartilhou, para pregar o Evangelho às comunidades ribeirinhas da Região Amazônica, ele passou por um processo de preparação que envolveu a adaptação à cultura local e até um curso de sobrevivência na floresta. O missionário disse que os maiores perigos e desafios estavam relacionados à natureza. Acessar as comunidades, e até mesmo permanecer nelas, exige enfrentar severas condições climáticas, animais selvagens, rios caudalosos e agitados, grandes deslocamentos e outros desconfortos. Além dos desafios, Marckson argumentou que, se comparada a países como a Coreia do Norte, onde os cristãos sofrem terrível perseguição, a Região Amazônica é bem tranquila. De acordo com seus relatos, o jovem embaixador encontrou na Amazô- nia campos férteis e corações receptivos ao Evangelho.

A Organização dos Embaixadores do Rei constitui instrumento do Senhor para alcançar vidas também no Norte do Brasil. O missionário Marckson é um Embaixador do Rei e, na palestra, foi possível perceber a importância da Organização para a sua formação enquanto servo do Senhor. Hoje, Marckson, juntamente a um amigo também embaixador, estão desenvolvendo uma embaixada entre os ribeirinhos. Segundo o missionário, os rapazes estão aprendendo a Palavra do Senhor; cinco deles foram batizados recentemente. Sem contar que o movimento da embaixada chama a atenção das outras pessoas da comunidade, o que contribui para a Glória de Deus.

O missionário Marckson foi benção para as nossas vidas, pois sua visita confirmou e reforçou a importância dos valores trabalhados na Embaixada. Trata-se da obra do Senhor e não há nada melhor do que participar das obras dEle.


 
 

Fotos