Notícia

Assembleia da ABIBET é realizada em Poços de Caldas - MG

A Associação Brasileira de Instituições Batistas de Ensino Teológico (ABIBET) realizou sua assembleia anual no dia 25 de abril, na cidade de Poços de Caldas - MG, com a presença de representantes institucionais. O presidente, pastor Vanedson Ximenes dos Santos, realizou o momento devocional e enfatizou a necessidade de ter intimidade com Deus para a obtenção do sucesso real. Na ocasião, o secretário-executivo, Anderson Carlos Guimarães Cavalcanti apresentou os relatórios financeiros e de atividades do ano de 2017, com destaque para a Assembleia anual em Belém - PA, , atualização do cadastro nacional das Instituições filiadas a ABIBET, visitas realizadas às Instituições, conclusão do processo de certificação digital da ABIBET, Congresso e Assembleia extraordinária em Ijuí/RS, regularização do CNPJ junto à Receita Federal do Brasil, conclusão da reforma do Estatuto e as tratativas para as comemorações dos 50 anos em 2020. Durante a programação foi entregue o certificado de regularidade às Instituições que integram seu cadastro.

A Assembleia teve como orador o professor, doutor Reinaldo Arruda Pereira, coordenador Pedagógico da FBMG, que ministrou com base no tema: Ensinando a viver o Reino de Deus; assunto bastante significativo e desafiador para os nossos dias. O preletor destacou que ensinar a viver o Reino de Deus nos provoca a termos projetos que contemplem o ser humano todo e todo ser humano; nos convoca a deixarmos tudo sobre o domínio d’Àquele que pode fazer o impossível acontecer; e nos convida a sermos a esperada mudança que o mundo almeja e precisa. Finalizou dizendo que a Teologia que devemos pensar, fazer e ensinar precisa ter o Reino de Deus como eixo central. Devemos fazer a história sem abrirmos mãos do que Deus pode fazer em nós.

Com a filosofia de que se faz necessário uma educação continuada para nossos docentes, a ABIBET apoiará um projeto para a realização do Master of Theological studies (M.T.S.), em parceria com Southeastern Baptist Theological Seminary. com previsão para início em setembro de 2018. 

A fim de cumprir o propósito para o qual foi criada, a ABIBET prossegue na execução de suas atividades e visa estimular a cooperação mútua entre as Instituições filiadas.

Por: Anderson Cavalcanti, pastor, executivo da ABIBET