Notícia

Igreja Batista Filadélfia - RJ comemora Páscoa com Cantata “Via Dolorosa”

No primeiro domingo de abril, quando a Páscoa foi celebrada, a Igreja Batista Filadélfia, no bairro de Lages, em Paracambi - RJ, apresentou a cantata Via Dolorosa. Com o total de 20 coristas, 20 atores juvenis e 10 responsá- veis pela produção; a mesma, lançada pelo Ministério Hermom em 2015 e adquirida pela Igreja este ano, levou ao público a seguinte mensagem: Cristo vive!.

A apresentação desenvolveu-se através de pontos importantes da história de Cristo: O menino, nascido em Belém, o Messias prometido, Àquele que veio para salvar o perdido e que chorou, o que repartiria entre nós o Seu corpo e Seu sangue, o Jesus que seguiria pela via dolorosa, Àquele que morreu e que não encontramos sacrifício igual. O Cristo que ressuscitou e que vela por nós.

A Igreja é presidida pelo pastor Américo Teixeira Arantes, que em seus 92 dois anos muito se alegra com a anunciação do Evangelho: Sou grato a Deus pelas pessoas que se dispuseram a preparar o evento., disse o mesmo. 

Francinele Musser, uma das coristas, ao ver a participação dos juniores e crianças sentiu-se emocionada: Eles ficaram lindos! Fiquei no coral muito emocionada vendo-os representar. Parabéns ao departamento. Glória a Deus! Tudo lindo mesmo, declarou.

Segundo os envolvidos, muitas experiências como essas ainda hão de se repetir, pois envolve não somente a Igreja, mas a comunidade local. O evento contou com a presença de aproximadamente 80 visitantes moradores do bairro de Lages e de bairros adjacentes.

As canções entoadas, como sendo um dos instrumentos para anunciação do Evangelho, levaram ao público a inegável verdade: Cristo ressuscitou, a tumba está vazia e todo aquele que buscá-lO, em espírito e em verdade, será redimido e lavado por Seu sangue.

Por: Erika Rodrigues, corista, membro da Igreja Batista Filadélfia - RJ


 
 

Fotos