Notícia

Batistas de Goiás ganham a chance de cursar Especialização em Missão da Igreja

O Seminário Teológico Batista Goiano - STBG, através do seu Instituto Missiológico Robert Lee Henley, oferece desde de 24 de novembro de 2017 a Especialização em Missão da Igreja - Pós-Graduação Lato Sensu Livre. O Curso visa desenvolver a missionaridade da Igreja, entender a característica da Igreja e realizar a missão de Deus, a Igreja missional.

“O alvo do Curso é ajudar aos obreiros a serem mais efetivos na prática ministerial”, disse o gerente de Missões em Goiás e coordenador do Instituto, pastor Leandro Tinoco. 

O público-alvo são pastores, missionários, seminaristas e líderes cristãos. O corpo docente é composto por: Leandro Peixoto, Leandro Tinoco, Rob Cheeley, Carlos André, Rodrigo Pereira, Iracides Quixabeira e outros (http://stbg.com.missao-da-igreja-lato-sensu-livre/).

“Todos os professores selecionados foram pensados levando em conta a experiência comprovada de ministério e o trabalho consagrado na área que atua”, disse o pastor Genivaldo. 

O foco principal da Especialização é compreender a missão de Deus, isso não é necessariamente aprender a fazer missões: evangelizar, plantar Igrejas, levar a mensagem do Evangelho para outro país ou para outra cultura; mas ir além, é estudar o sentido mais amplo da palavra, missão. Efésios 4.13 define esta forma de missão, quando diz: “Até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem feito, à medida da estatura da plenitude de Cristo” (Almeida Século 21). Ou seja, a nossa missão ou a missão de Deus é formar Cristo em nós.
Segundo o pastor Tinoco, Deus tem uma missão e nos chama a cooperar com Ele;  dentro desse âmbito da missão tem uma área chamada missões. “Temos diferentes tarefas, mas a missão é uma só, levar a mensagem de Jesus Cristo ao perdido. E podemos fazer isso de diversas formas, através da educação cristã, da música, do evangelismo, de missões, da pregação, das profissões, e dentre outras que Deus nos colocar na sociedade”, comentou.

A administração do STBG colocou toda a sua estrutura física à disposição, salas, biblioteca, equipamentos, pessoal e ainda pretende investir o máximo que puder na criação de novos espaços pedagógicos e na melhoria de outros já existentes, como a transformação da capela do Seminário em um moderno auditório para eventos denominacionais e atividade acadêmicas.

Desde já parabenizamos e nos congratulamos com o pastor Genival Félix, reitor do Seminário, com a irmã Marlucia, secretária do STBG, e com toda a equipe que trabalha nesta renomada instituição de ensino teológico Batista em Goiás.


Por: Marcos José Rodrigues, aluno do Curso de Pós-Graduação do STBG


 
 

Fotos